ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Moka aposta em união com aliados históricos em 2010

Redação | 22/06/2009 18:33

Presidente regional do PMDB, o deputado federal Waldemir Moka deixou clara nesta tarde sua preferência em se aliar com os partidos que compõem o BDR (Bloco Democrático Reformista), em detrimento ao PT.

"Sou um homem franco, aberto, direto, quem conhece a posição do Moka não tem dúvida do rumo que podemos tomar em 2010", declarou, durante ato público comandado pelo DEM, PPS e PSDB, na Assembléia Legislativa.

Entretanto, mesmo deixando clara sua preferência, alertou que, como dirigente partidário, precisa ter cautela em suas ações.

"PPS, PSDB e DEM fazem parte do governo, ajudaram a eleger André Puccinelli e são nossos companheiros tradicionais. Mas presidimos um partido e temos que ter cautela, saber esperar", disse.

Finalizando seu discurso, Moka brincou, lembrando que "início de cantiga é assovio".

"Vamos esperar as definições, mas pelo que tudo indica, a tradição das alianças vai permanecer", finalizou.

O discurso do dirigente partidário vai de encontro ao pensamento de muitos petistas e peemedebistas tradicionais, que não enxergam possibilidade nessa união em Mato Grosso do Sul.

Entretanto, o partido ainda aguarda uma definição em âmbito nacional, já que o PMDB está sendo cortejado pelo PT, que lançará a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) à presidência da República em 2010.

Nos siga no Google Notícias