A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/05/2014 17:43

Moka critica baixa qualidade no serviço de telefonia celular do país

Josemil Arruda
Senador Moka sugere prazos para teles se adequarem e até punições se preciso (Foto: divulgação)Senador Moka sugere prazos para teles se adequarem e até punições se preciso (Foto: divulgação)

Durante audiência pública nesta terça-feira (20), o senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) fez duras críticas à baixa qualidade dos serviços de telefonia celular prestados no país, como falta de sinal, queda de ligação, chamada que não se completa, alto valor das tarifas, cobrança indevida e outros problemas.

A audiência foi realizada por três comissões permanentes do Senado (Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização, de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática e de Serviços de Infraestrutura), com a presença de representantes das empresas TIM, Vivo, Oi, Claro e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Moka propôs que as comissões promotoras do evento estabeleçam prazos para que a Anatel exija serviços de qualidade das teles e, caso isso não aconteça, aplique as sanções previstas na legislação.

Para o senador peemedebista, as empresas estão ampliando a área de cobertura e deixa para segundo plano a qualidade dos serviços prestados. “Sei que existe concorrência para ver quem passa a oferecer sinal em determinada região, mas essa disputa não pode piorar os serviços”, disse.

A promessa feita pelas empresas de que o Brasil prestará serviço de telefonia celular de qualidade durante a Copa do Mundo, na opinião de Moka, deve ser estendida para depois da competição também. “Todos queremos que os serviços sejam de qualidade não apenas durante a Copa do Mundo”, defendeu o parlamentar.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions