A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/04/2014 11:38

Moka promove audiência para discutir regulação da publicidade infantil

Luciana Brazil
Moka recebe cartunista Maurício de Souza e a filha Mônica, que inspirou famoso personagem infantil. (Foto:Divulgação)Moka recebe cartunista Maurício de Souza e a filha Mônica, que inspirou famoso personagem infantil. (Foto:Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Congresso, vai discutir, em audiência pública, a regulação da publicidade infantil nos meios de comunicação. Na última terça-feira (1), o senador recebeu a visita do cartunista Maurício de Souza para debater a questão.

A filha do desenhista, Mônica, que inspirou um dos mais famosos personagens de seu pai, também esteve presente no encontro.

A temática preocupa, já que alguns projetos pretendem proibir a publicidade infantil em horários comerciais, segundo a família responsável pela empresa Maurício de Sousa Produções (MPS).

Em entrevista a assessoria de Moka, Mônica falou sobre os projetos. “Nosso temor é que ao serem proibidas de veicular produtos para crianças na mídia, as empresas deixem de investir em patrocínios de programas infantis, o que pode resultar em uma redução gradativa da programação direcionada às crianças”, explicou Mônica.

O parlamentar afirmou se tratar de um tema polêmico e prometeu incentivar o debate na Comissão, o que deve acontecer, inicialmente, com a realização de uma audiência pública. A data ainda não foi divulgada.

“Sou contra a proibição da publicidade infantil e defendo a regulação do mercado. Mas para nos aprofundarmos no assunto, precisaremos ouvir todos os lados”, argumentou.

O encontro foi solicitado também para discutir projetos que tramitam no Congresso sobre campanhas educativas na área de segurança alimentar.

Proibição- Entre os projetos em tramitação no Congresso, espera para ser votado na Câmara dos Deputados o PLC 5921/01 que proíbe a publicidade de produtos infantis ou os destinados apenas às crianças.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions