A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

03/04/2014 11:38

Moka promove audiência para discutir regulação da publicidade infantil

Luciana Brazil
Moka recebe cartunista Maurício de Souza e a filha Mônica, que inspirou famoso personagem infantil. (Foto:Divulgação)Moka recebe cartunista Maurício de Souza e a filha Mônica, que inspirou famoso personagem infantil. (Foto:Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Congresso, vai discutir, em audiência pública, a regulação da publicidade infantil nos meios de comunicação. Na última terça-feira (1), o senador recebeu a visita do cartunista Maurício de Souza para debater a questão.

A filha do desenhista, Mônica, que inspirou um dos mais famosos personagens de seu pai, também esteve presente no encontro.

A temática preocupa, já que alguns projetos pretendem proibir a publicidade infantil em horários comerciais, segundo a família responsável pela empresa Maurício de Sousa Produções (MPS).

Em entrevista a assessoria de Moka, Mônica falou sobre os projetos. “Nosso temor é que ao serem proibidas de veicular produtos para crianças na mídia, as empresas deixem de investir em patrocínios de programas infantis, o que pode resultar em uma redução gradativa da programação direcionada às crianças”, explicou Mônica.

O parlamentar afirmou se tratar de um tema polêmico e prometeu incentivar o debate na Comissão, o que deve acontecer, inicialmente, com a realização de uma audiência pública. A data ainda não foi divulgada.

“Sou contra a proibição da publicidade infantil e defendo a regulação do mercado. Mas para nos aprofundarmos no assunto, precisaremos ouvir todos os lados”, argumentou.

O encontro foi solicitado também para discutir projetos que tramitam no Congresso sobre campanhas educativas na área de segurança alimentar.

Proibição- Entre os projetos em tramitação no Congresso, espera para ser votado na Câmara dos Deputados o PLC 5921/01 que proíbe a publicidade de produtos infantis ou os destinados apenas às crianças.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions