ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Moka diz que sem dinheiro prefeitos têm que ser criativos para executar projetos

Alan Diógenes | 16/05/2014 21:47
Declaração foi feita durante premiação do Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. (Foto: Divulgação)
Declaração foi feita durante premiação do Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. (Foto: Divulgação)

O senador Waldermir Moka (PMDB) disse que, sem dinheiro, os prefeitos têm que ser criativos para conseguir executar projetos de interesse da população. A declaração foi feita nesta sexta-feira (16), durante solenidade da 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que destaca os administradores municipais que desenvolvem projetos de estímulo ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

De acordo com Moka, sem recursos suficientes para manter serviços essenciais à população, os prefeitos têm sido obrigados a fazer gestão sem erros e com boa dose de criatividade. “As prefeituras têm sido cada vez mais exigidas, arcando com a responsabilidade de serviços que caberiam ao Estado e à União. Isso exige criatividade do gestor”, destacou.

O senador afirmou ainda que, do bolo arrecadado com tributos no país, a União fica com 63%, os Estados com 24% e os municípios recebem apenas 13%. “Grande parte da receita tributária, em torno de 63%, fica com a União. E o que volta para as cidades em forma de benefícios é muito pequeno”, finalizou.

Os vencedores do prêmio foram os prefeitos Maurilio Ferreira Azambuja (Maracaju), Éder Uilson França Lima (Ivinhema), José Robson de Almeida (Aparecida do Taboado), Ricardo Fávaro Neto (Itaquiraí), Luiz Felipe de Magalhães (Chapadão do Sul) e Paulo Duarte (Corumbá).

Nos siga no Google Notícias