ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Moka diz que única voz dissonante ao restante do PMDB é a de Jerson

Jéssica Benitez | 19/08/2013 12:34
Senador disse que partido trabalha de forma conjunta (Foto: Cleber Gellio)
Senador disse que partido trabalha de forma conjunta (Foto: Cleber Gellio)

Faltando menos de um ano para o início do período eleitoral, o cenário para as eleições de 2014 começa a se formar em Mato Grosso do Sul. No PMDB tudo caminha para o nome do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) à disputa pela sucessão do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). Segundo o senador Waldemir Moka (PMDB) até o momento a única opinião divergente é a do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB).

“A gente (partido) não tem divisão. A voz dissonante é a do Jerson que tem uma ligação mais próxima (com o Delcídio)”, disse Moka se referindo ao apoio do deputado à candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado. O presidente da Assembleia sempre explicitou que o ideal seria o PMDB fazer aliança com o PT.

Conforme Moka, uma definição já é certa: a sigla terá candidato próprio, fato que exclui a ideia defendida por Jerson. Ele também pontuou que a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), que também teve o nome cogitado para disputar o governo pelo partido, não se incomodará com a escolha de Nelsinho.

“Ela já até disse que quer o senado”, completou. Questionado sobre a possibilidade de André ser o candidato a senador, ele foi categórico. “Não trabalho mais com essa possibilidade. Já tivemos várias conversas a sós e ele disse que não quer”, finalizou. As declarações foram feitas na manhã desta segunda-feira durante evento na Governadoria.

Na ocasião o próprio governador voltou a dizer que não pretende se candidatar a nenhum cargo no pleito do ano que vem e ratificou o nome de Simone para o senado. “Eu voto na Simone”. Respondendo aos rumores de que estaria interessado em ser prefeito novamente, André desconversou, “só eu que não estou sabendo”.

Nos siga no Google Notícias