ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Moka é novo coordenador da bancada federal de MS

Redação | 29/04/2008 19:15

Reunião realizada hoje em Brasília definiu que o deputado Waldemir Moka (PMDB) é o novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul. A reunião teve 8 dos 11 parlamentares federais do Estado. O também peemedebista Geraldo Resende ocupava a função até hoje.

Moka, que ocupa também um cargo na Mesa Diretora da Câmara, afirmou ao Campo Grande News que um dos motivos para ocupar o cargo foi atender a um pedido do governador André Puccinelli (PMDB). O deputado já foi coordenador da bancada, por três anos.

Seguindo a seqüência de alternância entre os parlamentares, a vez seria de um senador, mas segundo Moka, os três atuais senadores, Marisa Serrano (PSDB), Delcídio do Amaral (PT) e Valter Pereira (PDMDB) abriram mão.

O parlamentar informou que a primeira preocupação imediata da bancada é em relação ao orçamento da União, uma vez que cortes feitos pelo Executivo prejudicam cinco emendas de bancada do Estado. Conforme Moka, já houve uma conversa com o presidente da Comissão do Orçamento, Mendes Ribeiro (PMDB/RS), no sentido de resolver o problema.

Nos siga no Google Notícias