ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Monteiro diz que PSB poderá se aliar ao PSDB em MS

Leonardo Rocha | 05/02/2014 13:12
Monteiro reforçou a afinidade entre as legendas tanto a nível estadual como nacional (Foto: Arquivo)
Monteiro reforçou a afinidade entre as legendas tanto a nível estadual como nacional (Foto: Arquivo)

O presidente regional do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que após a reunião de Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), ontem (4) em Brasília, os dois partidos podem formar uma aliança no Estado.

“O PSB pode ser um bom aliado, pois os partidos possuem a mesma sintonia e poderá ter uma aliança tanto a nível nacional, como estadual”, declarou.

Monteiro ressaltou que a reunião entre Azambuja e Murilo, em Brasília, apenas reforça este ótimo “relacionamento” entre as legendas.

“O PSDB ainda não tem sua situação eleitoral decidida, mas sabemos aqueles que podemos contar e o PSB está incluído nesta lista”, ponderou ele.

Azambuja declarou que a direção nacional do PSDB e PSB orientou os partidos a buscar a união onde é possível e que aqui no Estado, as duas legendas podem “caminhar juntas”.

Murilo também considerou viável esta alternativa, e ainda ponderou que este “diálogo” poderá levar a nível estadual, os projetos que estão sendo discutidos entre as legendas no âmbito nacional.

Indefinição – Azambuja ainda não definiu se será candidato ao governo estadual ou senado. Ele ressaltou que vai anunciar a decisão somente após a finalização do Programa “Pensando MS”, em meados de abril.

Já o PSB também não resolveu quem vai apoiar na eleição do Estado, no entanto já admitiu que a prioridade é conceder palanque político para o governador Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a presidência da república.

Nos siga no Google Notícias