ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Monteiro quer conciliar Fazenda com projeto de ser deputado federal

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 27/11/2014 10:45

O deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) estuda uma forma de atender ao convite para assumir a Secretaria Estadual de Fazenda e realizar o projeto pessoal de ser deputado federal. Na manhã de hoje, ele admitiu que pode ficar no comando do Fisco estadual por um período e depois retornar para a Câmara dos Deputados.

Na manhã desta quinta-feira (27), ele confirmou que recebeu o convite do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir o cargo de secretário estadual de Fazenda, como já foi antecipado pelo Campo Grande News. No entanto, o tucano está em dúvida, já que foi bem votado e conseguiu ser eleito deputado federal.

Ele disse que anuncia, oficialmente, se aceita ou não assumir a Sefaz na próxima semana. “Não dei resposta ainda, mas vou me pronunciar oficialmente na primeira semana de dezembro”, comentou.

Monteiro disse que se sente muito lisonjeado com o convite de Reinaldo. Ele destacou que é muito importante, neste momento, ajudar o PSDB no Governo. O desafio dos tucanos é mostrar bons resultados no comando, pela primeira vez, do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Muitas vezes precisamos deixar nossos projetos pessoais de lado para contribuir com o partido”, frisou, sinalizando que deverá aceitar o convite e ceder a vaga de deputado federal para o primeiro suplente, o vereador Elizeu Dionizio (SD), de Campo Grande.

Sobre o mandato de deputado, Monteiro destaca que é importante porque a oposição terá um papel relevante no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). E ainda tem o fator de que ele se preparou para chegar à Câmara dos Deputados. “Além disso, tive o reconhecimento das urnas e preciso levar isso em conta”, afirmou.

Monteiro é cotado para assumir a Secretaria de Fazenda; o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, deve ir para a Casa Civil; o ex-presidente da entidade, Ademar Silva Júnior pode assumir a Secretaria de Indústria e Comércio; o procurador de Justiça Silvio Maluf deve ir para a Segurança Pública; Hélio Mandeta Sobrinho pode comandar a Secretaria de Agricultura; o médico e ex-secretário Nelson Barbosa Tavares deve voltar para a Saúde; a ex-secretária municipal de Campo Grande, Maria Cecília Amendola, pode ir para a Educação; a vice-governadora Rose Modesto vai assumir a Assistência Social; e Athayde Nery é cotado par a Fundação Estadual de Cultura.

Nos siga no Google Notícias