ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

MP pede aplicação de multa a Odilon por propaganda irregular

Ministério Público também pede que o candidato Dagoberto Nogueira seja multado

Gabriel Neris | 21/09/2018 17:55
Procurador eleitoral pediu que o candidato Odilon de Oliveira seja multado por propaganda irregular (Foto: Guilherme Rosa)
Procurador eleitoral pediu que o candidato Odilon de Oliveira seja multado por propaganda irregular (Foto: Guilherme Rosa)

O Ministério Público Eleitoral pediu à Justiça que o candidato ao governo do Estado Odilon de Oliveira (PDT) seja multado em R$ 5 mil por propaganda eleitoral irregular. A medida também vale para o candidato à reeleição a deputado federal Dagoberto Nogueira.

Conforme a denúncia apresentado pelo procurador eleitoral auxiliar, Pedro Paulo Gonçalves de Oliveira, no dia 1º de setembro cabos eleitorais da coligação "Esperança e Mudança" foram flagrados com bandeiras com os números de Odilon e Daboberto atrapalhando o trânsito e circulação de pessoas no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa.

Os militantes também não teriam respeitando a portaria que prevê somente uma bandeira de cada candidato, partido ou coligação em cada quadra.

Conforme a portaria, as bandeiras ainda devem ficar a 30 metros das esquinas para não atrapalhar a visibilidade de motoristas.

Em resposta, a colicação "Esperança e Mudança" informou que ainda não foi notificada sobre qualquer irregularidade.

"Mesmo assim, é preciso analisar se realmente houve os supostos fatos apontados na denúncia e se a portaria regional utilizada pelo procurador de Justiça está concatenada com as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, bem como nossa a Lei Eleitoral. De qualquer forma, a militância é orientada a cumprir as regras da legislação eleitoral", apontou a nota da coligação.

Nos siga no Google Notícias