ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

MPF pede que habeas corpus de Lula seja reconsiderado

Procurador José Osmar Pumes ressalta que o plantão judiciário não tem poder para reconsiderar ou reexaminar decisões da própria Corte

Heloísa Cristaldo, da Agência Brasil | 08/07/2018 13:26
Lula sendo escoltado por policiais em Curitiba há três meses (Foto: Theo Marques/UOL/Folhapress)
Lula sendo escoltado por policiais em Curitiba há três meses (Foto: Theo Marques/UOL/Folhapress)

O Ministério Público Federal (MPF) se posicionou contra a liminar que determinou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã deste domingo (8). Em despacho encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o procurador José Osmar Pumes pede a reconsideração da decisão.

Segundo Pumes, não há ato ilegal na prisão de Lula. Além disso, ele ressalta que o plantão judiciário não tem poder para reconsiderar ou reexaminar decisões da própria Corte, que já negou liberdade provisória para o ex-presidente. No documento, o procurador pede que a decisão de soltura seja submetida à confirmação da 8ª turma do TRF4.

“O Ministério Público Federal requer que seja reconsiderada a decisão liminar, para que seja suspensa a determinação, recolhendo-se o alvará de soltura, até que o pedido de habeas corpus aqui tratado seja submetido ao escrutínio da 8ª Turma dessa Corte”, afirmou Pumes.

Nos siga no Google Notícias