ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

MS tem vantagem política sobre MT para a Copa

Redação | 23/01/2009 08:45

O governador, André Puccinelli (PMDB), disse esta manhã, durante evento na Agraer, que Mato Grosso do Sul tem vantagens sobre o vizinho Mato Grosso, seu concorrente na briga por ser a sub-sede da Copa de 2014.

Uma delas, afirma, é política. Ele disse que no Mato Grosso o governador, Blairo Maggi (PR) e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) são adversários políticos, enquanto que em Mato Grosso do Sul, o governador e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, são do mesmo partido.

Outro ponto citado é que o Mato Grosso do Sul concentra a maior área do Pantanal, cerca de 70%. Ele acrescentou que em Cuiabá houve embargos a obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

André disse que o investimento para sediar a Copa, se confirmada Campo Grande entre as 12 subsedes, será de R$ 1,2 bilhão. Será compartilhado entre a iniciativa privada, prefeitura e governo. Deste montante, R$ 500 milhões para a reforma do estádio Morenão. Para a adequação, afirma, já foi acertada parceria com uma empresa do Rio de Janeiro.

Dezoito cidades estão na disputa por serem sub-sedes. Já estão pré-selecionadas Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

Nos siga no Google Notícias