ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Mudança de Nelsinho para PSD não muda cenário local, avalia Marquinhos

Prefeito diz que ingresso para a legenda não terá impacto para Capital. "Responsabilidade dele é com Estado, não com o irmão"

Silvia Frias | 07/02/2019 16:09
Nelsinho Trad no Senado, durante a polêmica votação para presidência (Foto: Pedro França/Senado)
Nelsinho Trad no Senado, durante a polêmica votação para presidência (Foto: Pedro França/Senado)

A mudança do senador Nelsinho Trad do PTB para PSD terá impacto na composição política nacional, avalia o irmão e, agora, companheiro de sigla, Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande. “A responsabilidade dele é com o Estado, não com o irmão, ele tem que honrar o mandato”.

Nelsinho Trad ingressou no PSD no dia 30 de janeiro e, com isso, somou forças ao partido, que passa a ser a segunda maior bancada no Senado, com dez senadores. Nelsinho justificou a mudança avaliando que na sigla terá mais oportunidades políticas, podendo trazer mais recursos a MS, “com investimentos e bons projetos”.

Marquinhos avaliou que a mudança não significa diretamente algum benefício a Campo Grande. “Não acredito que a mudança de sigla possa mudar o caráter de qualquer ser humano (...) tem que praticar aquilo que ele pregou durante a campanha e jurou na frente do Senado”.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Kisie Ainoá)
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Kisie Ainoá)

Tristeza – O prefeito criticou a postura de muitos colegas do irmão no Congresso, durante a polêmica votação para a Presidência do Senado. “Todos os oradores, todos discursos, pode perceber, não vi ninguém preocupado com o Brasil. Apenas com vitórias individuais e partidárias”.

Na ocasião, os parlamentares tiveram acalorada discussão para definir se a votação seria aberta ou fechada. A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) chegou a retirar os documentos das mãos do então presidente interino Davi Alcolumbre (DEM-AP), que presidia e era pré-candidato ao cargo.

Depois de muita discussão, já no sábado, foram registrados 82 votos no plenário, um a mais do número de senadores na Casa e Renan Calheiros retirou sua candidatura. A votação foi refeita e Alcolumbre foi eleito, com 42 votos.

“A maldade foi de quem? Má fé foi dolosa ou culposa?. A ousadia deles, assumiram o risco diante de local todo filmado, parece que eles tem certeza da não descoberta”, avaliou Marquinhos.

Nos siga no Google Notícias