ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Mulher de novo diretor do Detran pede demissão para evitar nepotismo

Dione Hashioka tinha cargo no governo e o marido, Roberto Hashioka, foi nomeado nesta semana depois que ex-presidente, alvo de operação, pediu para sair

Renata Volpe Haddad | 06/09/2017 09:11
Dione Hashioka ao lado do marido, o presidente do Detran (Foto: Facebook/Reprodução)
Dione Hashioka ao lado do marido, o presidente do Detran (Foto: Facebook/Reprodução)

Ex-deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), que era assessora especial do Governo de Mato Grosso do Sul, foi exonerada nesta quarta-feira (6), após pedir demissão. A decisão foi tomada depois que o marido, Roberto Hashioka, foi nomeado diretor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

A exoneração a pedido foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, mas o pedido de demissão aconteceu na sexta-feira (1º). Dione conversou com a reportagem do Jornal da Nova e afirmou que a decisão foi um cuidado adotado por ela e seu esposo. “É por conta disso, de estarem os dois no governo, mesmo com ele podendo, pois ele é concursado”, explicou.

Ainda segundo Dione, a intenção da demissão foi para "evitar comentários maldosos". "Foi muito rápido. Na quarta-feira ele recebeu o convite, na quinta-feira confirmou e na sexta já foi nomeado. Por isso não pudemos protocolar essa carta de demissão antes, mas nessa segunda-feira fizemos isso”, complementou.

Ao ser questionada sobre a possibilidade de se dedicar ao trabalho de articulação para as próximas eleições, a ex-parlamentar foi discreta: “isso ainda é prematuro”.

Dione foi nomeada em fevereiro de 2015 para exercer o cargo de assessoramento superior no governo de Reinaldo Azambuja.

Roberto Hashioka também é funcionário efetivo desde 1981 e está licenciado docargo de fiscal de obras públicas da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos). Entre outras funções, o engenheiro civil também já exerceu a diretoria da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Detran - O ex-prefeito de Nova Andradina assumiu a diretoria do Detran, no dia 1º de setembro, depois da operação Antivírus do Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) investigar crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa.

O ex-diretor, Gerson Claro Dino, foi preso durante a operação, mas já está em liberdade. Além dele, foram exonerados dos cargos: Donizete Aparecido da Silva, Celso Oliveira, Érico Mendonça, Gerson Tomi e Luiz Alberto de Oliveira Azevedo, que exerciam, respectivamente, os cargos de diretor-adjunto, diretor administrativo, chefe de divisão, execução orçamentária, financeira e arrecadação, diretor de tecnologia e servidor, foram exonerados.

Nos siga no Google Notícias