ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Murilo visita deputados e DEM quer atrair PMDB para vice

Aline dos Santos | 08/12/2010 12:49

Vice-governador busca apoio para disputa eleitoral em Dourados

Pré-candidato do DEM à prefeitura de Dourados, o vice-governador Murilo Zauith foi hoje à Assembleia em busca de apoio para a disputa eleitoral. Com a renúncia de Ari Artuzi (expulso do PDT), a segunda maior cidade do Estado terá eleições fora de época, previstas para começo do ano que vem.

Ontem, a pretensão eleitoral de Murilo foi discutida com o governador André Puccinelli (PMDB). Segundo o presidente do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, o governador disse a Murilo que o ideal seria candidatura única, após os escândalos políticos.

Caso o PMDB lance candidato, Puccinelli teria se comprometido a ficar neutro e, apesar de ser líder do partido no Estado, não fazer campanha na cidade. “O André tem um respeito muito grande pelo Murilo”, salienta.

Uma das estratégias para coligar democratas e peemedebistas é convencer o PMDB a desistir da candidatura para indicar o vice na chapa de Zauith. Postulam o posto de prefeito de Dourados os deputados federais reeleitos Geraldo Resende e Marçal Filho, além da prefeita Délia Razuk,que tomou posse por ser presidente da Câmara. Outra opção é lançar Murilo candidato com um vice do PSDB.

Artuzi renunciou após ficar mais de 90 dias preso devido à operação Uragano, da PF (Polícia Federal). Ele foi denunciado por liderar um esquema de pagamento de propinas em Dourados.

Nos siga no Google Notícias