A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/10/2009 19:19

Na China, André e Jerson buscam investimentos para MS

Redação

Em visita oficial à China, o governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), se reuniram hoje na Embaixada brasileira em Pequim com o embaixador Clodoaldo Hugueney Filho e alguns diplomatas.

A comitiva de Mato Grosso do Sul, também composta por empresários, está na China para apresentar oportunidades de investimentos no Estado e avaliar condições de financiamento chinês para a infraestrutura.

Segundo o governador, o objetivo da visita é divulgar as potencialidades que o Estado oferece para quem deseja investimento produtivo rentável. De acordo com André, a China é o maior importador de produtos de Mato Grosso do Sul.

Jerson Domingos esclareceu que os políticos querem contribuir de forma determinante para ajudar no desenvolvimento do Estado. Para isso existem leis que garantem a estabilidade social e econômica, garantindo aos investidores a certeza de que acordos e contratos firmados com Mato Grosso do Sul sejam respeitados pelo Poder Público.

Divulgação - O governo do Estado está apresentando a autoridades e investidores chineses material de divulgação que tem sido avaliado positivamente. Com essas informações, os executivos chineses conhecem detalhes sobre a realidade do Estado que pode incorporar até 10 milhões de hectares ao processo produtivo, tem vastas reservas minerais, grande potencial hidrelétrico, além de inúmeras outras oportunidades de negócios.

Atualmente, a China é o principal parceiro comercial do Brasil, tendo superado os Estados Unidos no primeiro semestre deste ano, com negócios bilaterais de 17,2 bilhões de dólares. Depois da recente visita do presidente Lula ao país, uma comissão foi formada para definir um programa de negócios para os próximos cinco anos em todas as áreas de interesse dos dois países.

A agenda de contatos da comitiva de Mato Grosso do Sul na China está sendo coordenada pela CCIBC (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China), entidade que desde 1986 patrocina eventos, missões e rodadas de negócios que aumentam e fortalecem o comércio e os investimentos entre os dois países. (Com informações da assessoria).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions