ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Nelsinho é a favor de aliança "construtiva" com o PT

Redação | 27/05/2009 11:46

Apesar da rivalidade histórica entre a família Trad e o PT, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) reafirmou que é a favor de uma aliança entre peemedebistas e petistas "no intuito de trabalhar e produzir". A declaração foi feita à imprensa, no gabinete, nesta quarta-feira, após assinatura de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a desativação de Estações de Tratamento de Esgoto.

Nelsinho avaliou ainda que a pesquisa Ipems/Campo Grande News/Capital FM demonstra que a rivalidade entre os dois partidos tem diminuído. A aliança PT-PMDB é aceita por 45,6% dos entrevistados.

O governador André Puccinelli quer o apoio do PT para a candidatura à reeleição. A possibilidade de acomodar uma ou duas lideranças petistas nas vagas de candidato a senador é o principal trunfo para atrair a aliança.

Além disso, o PMDB faz parte da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e poderá apoiar a candidata Dilma Roussef (ministra-chefe da Casa Civil) na eleição presidencial.

Na manhã de hoje, o governador André Puccinelli também comentou um dos resultados da pesquisa Ipems. Ele contou que está feliz com a aprovação da administração dele e que isso significa um reconhecimento por parte da população do trabalho dele. A aprovação de Puccinelli é de 66,8% (18,9% de ótimo e 47,9% de bom).

A pesquisa foi realizada nos 40 municípios mais populosos do Estado. A margem de erro máxima estimada é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos siga no Google Notícias