A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/10/2009 06:35

Nelsinho e Zauith assinam protocolo contra corrupção

Redação

Durante o I Fórum Rede de Controle no Mato Grosso do Sul, no auditório da Delegacia da Receita Federal (rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 3, no Jardim Veraneio, em Campo Grande), o prefeito Nelson Trad Filho e o governador em exercício Murilo Zauith assinam logo mais, às 9h30, um termo de cooperação técnica com o TCU (Tribunal de Contas da União) para unificar as redes de fiscalização e gestão de recursos públicos. O objetivo é coibir a corrupção no Estado.

Mato Grosso do Sul será o 17º estado a aderir a rede de controle. Pelo documento que será assinado no evento, as entidades se comprometem a promover a articulação de esforços, a formação de parcerias estratégicas e a definição de diretrizes comuns, por meio de ações conjuntas, para viabilizar o apoio a ações de fiscalização e cooperação conjunta.

A Rede de Controle da Gestão Pública no Estado será composta pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado); TER (Tribunal Regional Eleitoral), Procuradoria da União, Superintendência Regional Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público do Estado), Controladoria-Geral da União, Delegacia da Receita Federal, Auditoria-Geral do Estado e Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Já às 10h30, o governador em exercício Murilo Zauith participa da cerimônia militar alusiva ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira, no pátio de aeronaves da Base Aérea de Campo Grande.

No evento, o comando da Base irá apresentar o novo avião C-98 Caravan G1000, que será utilizado em missões administrativas e de transporte. O Cessna 208 Caravan é um monomotor turbo-hélice de asa alta, utilizado principalmente como utilitário, para o transporte de pessoas e de cargas pequenas.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions