A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

20/12/2010 14:25

Nelsinho encaminha reajuste do IPTU e desafetações à Câmara

Fernanda França

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), enviou à Câmara, por volta do meio dia, dois projetos que entrarão em análise nas duas últimas sessões do ano: o primeiro trata do reajuste do IPTU e o outro da desafetação de áreas públicas.

A previsão é que as duas propostas sejam votadas amanhã e na sessão de quinta-feira.

O Imposto Predial e Territorial Urbano deve ser reajustado, em média, em 6%. Este índice será aplicado para cerca de 86% dos contribuintes.

O aumento será maior para os moradores de regiões que receberam melhorias da prefeitura, como parques lineares, drenagem e asfaltamento.

A outra proposta trata de desafetação de áreas públicas, de acordo com o secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino.

“São casos de reordenamento do sistema viário ou regularizações fundiárias”, detalhou.

Para explicar o teor dos dois projetos, Nelsinho levou à Câmara, na segunda-feira da semana passada, secretários envolvidos com a questão. Assim, as propostas serão votadas esta manhã por meio de consenso.



Senhor prefeito chega de tampar burracos nas avenidas de áreas nobres (mato grosso, Afonso pena e ceará) com dinheiro do LULA e começa a gastar o dinheiro do IPTU que pagamos no ano de 2010 com infra-estrutura nos bairros. Moro na região do Segredo, e estamos abandonados, se não fosse o dinheiro do LULA que investiu em casas asfalto e ceinf a coisa estaria pior. E o dinheiro do imposto que paguei em 2010 onde o senhor colocou.
Nelson Trad é muita propaganda e pouca ação, um dos piores prefeitos que Campo Grande já teve.
 
Carlos de Carvalho Silva em 20/12/2010 06:02:05
Pôxa, só isso que eles pensam, reajuste. Colocamos piso tátil nas calçadas, fizemos melhorias aqui nas calçadas, mais desconto nesses impostos ninguém comenta, fizemos coisas que são para a prefeitura e o estado fazerem. Outra coisa, há uma árvore aqui no canteiro central na Av. Ulisses Serra, entre as ruas vitória e Jaguaribe no bairro Jardim Imá, fiz várias denuncias, enviei e-mail, até que veio um fiscal, contou a maior lorota, encheu linguiça e foi embora. Se a árvore cair, a quem vamos resposabilizar pelos danos? - o asfalto "muito bem contruido, (2cm) de espessura , já está indo embora, por conta dessa árvore, e o canteiro central,.. nem se fala, já era. ACORDA SR PREFEITO. VAMOS PASSEAR PELOS BAIRROS, CONHECER O QUE FALTA FAZER E O QUE JA ESTÁ FEITO. Desprega um pouco dessa cadeira macia. Falo e assino embaixo.
 
Marcelo Max em 20/12/2010 03:40:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions