A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/12/2010 14:25

Nelsinho encaminha reajuste do IPTU e desafetações à Câmara

Fernanda França

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), enviou à Câmara, por volta do meio dia, dois projetos que entrarão em análise nas duas últimas sessões do ano: o primeiro trata do reajuste do IPTU e o outro da desafetação de áreas públicas.

A previsão é que as duas propostas sejam votadas amanhã e na sessão de quinta-feira.

O Imposto Predial e Territorial Urbano deve ser reajustado, em média, em 6%. Este índice será aplicado para cerca de 86% dos contribuintes.

O aumento será maior para os moradores de regiões que receberam melhorias da prefeitura, como parques lineares, drenagem e asfaltamento.

A outra proposta trata de desafetação de áreas públicas, de acordo com o secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino.

“São casos de reordenamento do sistema viário ou regularizações fundiárias”, detalhou.

Para explicar o teor dos dois projetos, Nelsinho levou à Câmara, na segunda-feira da semana passada, secretários envolvidos com a questão. Assim, as propostas serão votadas esta manhã por meio de consenso.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Senhor prefeito chega de tampar burracos nas avenidas de áreas nobres (mato grosso, Afonso pena e ceará) com dinheiro do LULA e começa a gastar o dinheiro do IPTU que pagamos no ano de 2010 com infra-estrutura nos bairros. Moro na região do Segredo, e estamos abandonados, se não fosse o dinheiro do LULA que investiu em casas asfalto e ceinf a coisa estaria pior. E o dinheiro do imposto que paguei em 2010 onde o senhor colocou.
Nelson Trad é muita propaganda e pouca ação, um dos piores prefeitos que Campo Grande já teve.
 
Carlos de Carvalho Silva em 20/12/2010 06:02:05
Pôxa, só isso que eles pensam, reajuste. Colocamos piso tátil nas calçadas, fizemos melhorias aqui nas calçadas, mais desconto nesses impostos ninguém comenta, fizemos coisas que são para a prefeitura e o estado fazerem. Outra coisa, há uma árvore aqui no canteiro central na Av. Ulisses Serra, entre as ruas vitória e Jaguaribe no bairro Jardim Imá, fiz várias denuncias, enviei e-mail, até que veio um fiscal, contou a maior lorota, encheu linguiça e foi embora. Se a árvore cair, a quem vamos resposabilizar pelos danos? - o asfalto "muito bem contruido, (2cm) de espessura , já está indo embora, por conta dessa árvore, e o canteiro central,.. nem se fala, já era. ACORDA SR PREFEITO. VAMOS PASSEAR PELOS BAIRROS, CONHECER O QUE FALTA FAZER E O QUE JA ESTÁ FEITO. Desprega um pouco dessa cadeira macia. Falo e assino embaixo.
 
Marcelo Max em 20/12/2010 03:40:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions