A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

27/09/2014 15:31

Nelsinho promete melhorias para educação e autonomia à UEMS

Ludyney Moura
Nelsinho quer construir 35 escolas de tempo integral no MS (Foto: Divulgação/Mazão Ramires) Nelsinho quer construir 35 escolas de tempo integral no MS (Foto: Divulgação/Mazão Ramires)

O candidato do PMDB ao governo estadual, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, prometeu, se eleito, garantir autonomia financeira e administrativa à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)

“A UEMS vai ter todo o respeito e autonomia para poder se desenvolver, para poder fomentar a pesquisa, valorizar o servidor para poder dar um ensino de qualidade", prometeu o candidato, emendando que não pretende transferir a sede da Universidade de Dourados para Campo Grande.

Nelsinho voltou a prometer a construção de escolas de tempo integral voltado para estudantes do ensino médio e fundamental. O peemedebista pretende erguer ao menos 35 unidades deste tipo em sete regiões de Mato Grosso do Sul.

"Construímos na planta duas escolas de tempo integral que são hoje referência para todo o País. Funcionam em bairros que tinha a maior vulnerabilidade e se constatou que diminuiu a violência, mudou o perfil social das pessoas, foi dado ali um testemunho vivo que o caminho correto. para transformar o caráter e a cidadania, é a educação", prometeu.

Prefeito de Campo Grande entre 2005 a 2012, Nelsinho afirmou que durante sua gestão à frente da Prefeitura, a Capital registrou, segundo ele, o segundo lugar no raking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Hoje o professor da rede municipal de Campo Grande ganha 34 por cento a mais do que o professor da rede estadual e essa valorização ocorreu em meu governo", finalizou.

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions