ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Nelsinho propõe inclusão de Simone Tebet entre pré-candidatos na Capital

Edmir Conceição e Paula Vitorino | 22/12/2011 09:59

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) defendeu há pouco, após participar de inauguração de posto do Peg Fácil do transporte coletivo no Centro, a inclusão da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) entre os pré-candidatos à sua sucessão.

Hoje, no grupo liderado pelo governador André Puccinelli, há três pré-candidatos tentando se viabilizar – deputado Edson Giroto e vereador Paulo Siufi, do PMDB, e deputado Luiz Henrique Mandetta, do DEM. Para Nelsinho, a inclusão de Simone deixaria o quadro ‘interessante’ e sua ideia não coloca em dúvida o desempenho dos demais concorrente.

Ontem à tarde Henrique Mandetta reiterou sua pré-candidatura em reunião com o prefeito Nelsinho Trad, que hoje de manhã confirmou o encontro. “Ele disse que teve uma conversa muito boa com o governador”. Para o prefeito, o grupo do governador tem Giroto, Siufi e Mandetta, “mas eu colocaria também o nome da Simone”.

Nelsinho disse que não há preferido, quem sinalizará o melhor nome é a população, por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas. Perguntado o que as amostragem apontam, Nelsinho desconversou, afirmando que o trabalho de campo ainda está sendo realizado. Nos bastidores, porém, a informação é de que o teste de popularidade de Giroto e Siufi ainda não convenceu a cúpula do PMDB.

Henrique Mandetta disse que fará o teste de popularidade em janeiro, a partir do dia 4. “Vou ouvir a população”, disse o deputado ao Campo Grande News.

Segundo ele, o governador e Nelsinho Trad, o estimularam a investir na peneirada, mas reclama que está em desvantagem em relação a estrutura. Mandetta não descarta a reaglutinação do bloco reformista, junto com PSDB e PPS e diz que seu partido não tem problema com o PMDB.

Nos siga no Google Notícias