A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/09/2014 22:15

Nelsinho quer recuperar estradas para valorização territorial do MS

Ludyney Moura
Nelsinho quer utilizar dinheiro do Fundersul para valorizar interior do Estado (Foto: Divulgação/Éder Gonçalves)Nelsinho quer utilizar dinheiro do Fundersul para valorizar interior do Estado (Foto: Divulgação/Éder Gonçalves)

Candidato do PMDB ao Governo do Estado, o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, afirmou, durante agenda pública de campanha, que pretende utilizar os recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) para recuperar estradas vicinais do Estado.

Para o candidato, a ação é imprescindível para valorização não apenas das próprias estradas, mas também de imóveis e empreendimentos em todo o Mato Grosso do Sul. Nelsinho acredita que a utilização do dinheiro oriundo do Fundersul é importante não apenas para escoamento da produção, mas também para o bem estar da população.

Outro ponto abordado pelo peemedebista, foi a questão dos licenciamentos ambientais. Para o candidato, o empresário que deseja investir no Estado, precisa ter claro, por parte do governo, o que ele classificou como “regras do jogo”.

"Ele (empresário) precisa ter um ambiente tranquilo, que o aparato público funcione e nós aperfeiçoamos isso. No final do nosso governo em 2012, Campo Grande foi a primeira capital do Brasil a fazer a aprovação digital de projetos e licenciamento ambiental", declarou.

Nelsinho lembrou que na Capital, durante os oito anos em que foi prefeito, sua gestão foi responsável pela emissão de 20 mil emissões de alvarás de construção, o equivalente a 5,4 milhões de metros quadrados. Além de 19 mil habite-se, o que correspondeu a pouco mais de 4,1 milhões de metros quadrados de obras entregues em Campo Grande.

"Mostro estes dados porque onde se promove este desenvolvimento, tudo isso fez com que se valorizassem regiões, terrenos, glebas de terra que eram transformadas em conjuntos residenciais", finalizou Nelsinho, que também citou obras de transformação da malha urbana da Capital.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions