ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Nery pretende implantar política estadual de valorização à cultura

Ricardo Campos Jr. e Michel Faustino | 10/04/2015 21:37
Secretário destacou importância de manter diálogo com a população (Foto: Fernando Antunes)
Secretário destacou importância de manter diálogo com a população (Foto: Fernando Antunes)

O governo do estado deve conversar com o setor artístico para ouvir sugestões e criar, assim, uma política de valorização à cultura. Esse trabalho deve ser articulado dentro da Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação). O chefe da pasta, Athayde Nery (PPS), trabalha em cima de três pontos centrais: mudança, gestão e participação.

Como meta para 2015, firmada por meio da assinatura de um termo de compromisso durante evento realizado nesta sexta-feira (10), o secretário não deixa de voltar os olhos ao setor turístico e pretende oferecer aporte aos municípios interioranos para que eles possam lidar com suas potencialidades e trabalhar de maneira efetiva.

“Temos que estabelecer marcos regulatórios para que as cidades tenham capacidade e autonomia”, opina.

O processo de mudança dentro da pasta, segundo ele, se deu por meio do diálogo desde o primeiro dia de mandato. “Essa questão da participação é fundamental. Foram ouvidas as pessoas e, a partir daí, iniciado um processo a partir do que ouvimos”, explica.

Reinaldo Azambuja (PSDB) celebrou os 100 dias de governo ao lado de secretários e autoridades no Palácio Popular da Cultura. Ele destacou as principais ações que já foram executadas e falou sobre os principais desafios que devem ser enfrentados no decorrer da gestão.

Nery pretende implantar política estadual de valorização à cultura
Nos siga no Google Notícias