ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nova decisão do TRE inclui Sidney Melo em debate na TV Morena

Marta Ferreira e Gabriel Neris | 04/10/2012 18:10
O candidato do PSOL, Sidney Melo, vai participar do debate por determinação judicial. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O candidato do PSOL, Sidney Melo, vai participar do debate por determinação judicial. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Nova reviravolta judicial muda o debate da TV Morena, marcado para esta noite. O candidato do PSOL, Sidney Melo, conseguiu decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que obriga a emissora a incluí-lo programa.

Ele já havia conseguido decisão semelhante e chegou a ter o nome colocado na chamada do debate, mas a TV recorreu e a decisão havia sido derrubada.

O principal argumento da emissora para vetar Sidney no debate é que ele assinou o acordo entre os candidatos, prevendo que apenas 5 participariam. Este é o número de participantes considerado ideal pela emissora, que leva em conta os mais bem classificados nas consultas.

O candidato, por sua vez, argumenta que a lei eleitoral determina que partidos com representação na Câmara Federal têm direito à participação. O advogado de Sidney Melo, Douglas Ramos, observou, ainda, que as pesquisas já realizadas dão a Sidney o mesmo percentual de Marcelo Bluma, do PV, que está no debate.

A televisão chegou a anunciar que cancelaria a realização do debate, depois que o candidato do PSTU, Suél Ferranti, também conseguiu decisão para participar, mas ela também foi derrubada.

O Campo Grande News tentou falar com o advogado da TV, Carlos Marques, mas ele não atendeu às ligações. Na emissora, não foram fornecidas informações.

Sidney informou que o partido já foi procurado para o credenciamento à participação no programa.

O debate vai ao ar após a novela Gabriela. O início está previsto para as 23h25.

Nos siga no Google Notícias