A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/10/2012 18:10

Nova decisão do TRE inclui Sidney Melo em debate na TV Morena

Marta Ferreira e Gabriel Neris
O candidato do PSOL, Sidney Melo, vai participar do debate por determinação judicial. (Foto: Rodrigo Pazinato)O candidato do PSOL, Sidney Melo, vai participar do debate por determinação judicial. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Nova reviravolta judicial muda o debate da TV Morena, marcado para esta noite. O candidato do PSOL, Sidney Melo, conseguiu decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que obriga a emissora a incluí-lo programa.

Ele já havia conseguido decisão semelhante e chegou a ter o nome colocado na chamada do debate, mas a TV recorreu e a decisão havia sido derrubada.

O principal argumento da emissora para vetar Sidney no debate é que ele assinou o acordo entre os candidatos, prevendo que apenas 5 participariam. Este é o número de participantes considerado ideal pela emissora, que leva em conta os mais bem classificados nas consultas.

O candidato, por sua vez, argumenta que a lei eleitoral determina que partidos com representação na Câmara Federal têm direito à participação. O advogado de Sidney Melo, Douglas Ramos, observou, ainda, que as pesquisas já realizadas dão a Sidney o mesmo percentual de Marcelo Bluma, do PV, que está no debate.

A televisão chegou a anunciar que cancelaria a realização do debate, depois que o candidato do PSTU, Suél Ferranti, também conseguiu decisão para participar, mas ela também foi derrubada.

O Campo Grande News tentou falar com o advogado da TV, Carlos Marques, mas ele não atendeu às ligações. Na emissora, não foram fornecidas informações.

Sidney informou que o partido já foi procurado para o credenciamento à participação no programa.

O debate vai ao ar após a novela Gabriela. O início está previsto para as 23h25.



Realmente não entendo. São 5 candidatos, as ultimas pesquisas mostram o PSTU em quinto lugar. Por outro lado o PSTU não tem representantes na Camara Federal, portanto tem direito a participar do debate. O PSOL já tem representantes. Não vejo lugar para PSOL e PV. Suél 2 x 0 TV Morena.
 
Leandro Duarte em 04/10/2012 21:50:23
de madrugada e cheio de açoes judiciais para ouvir o que nao vao cumprir prefiro descansar para trabalhar no outro dia como varios brasileiros.os eleitores deveriam gravar as promessas dos candidatos e depois cobrar os resultados sem desculpas dos mesmos,pois sempre culpam a falta de verbas.
 
nilton sabinojrjr em 04/10/2012 21:31:36
Num sei pra que quer participar. É só um fanfarrão mesmo, quer apenas fazer barulho e atrapalhar o debate de verdade. E o Suel, haja paciência, vai falar de que, demarcação de terras indigenas? ou os direitos dos homossexuais?
 
edmar moreira em 04/10/2012 20:10:45
Ja nao chega a palhaçada que fez em levar um presidente de cooperativa ao seu programa. Novamente o PSOL se presta a este papel. Nem mesmo saberemos quantos votos teve este candidato que esta sob judice. So que nao fala que ficou por quase uma década sendo presidente da UCE.
Que papel. Temos direito de ouvir os candidatos. A politica nacinal do PSOL nao se presta a este papel.
 
Orivaldo Mundim em 04/10/2012 19:35:12
Só espero que ele faça um debate de propostas e não de acusação contra quem esta frente, pois o Suel já disse que procuraram ele para tentar derrubar este debate. Será que tb não foram os mesmos que procuraram o Sidney? Voto não tem preço, tem consequencia.
 
felix martins em 04/10/2012 19:27:50
BOM TAMBEM, JA DANÇOU COM IRMÃ^? OU AVÓ?, PERGUNTA A QUE JA DANÇOU. ENTÃO VOU ASSISTIR O MENGÃO NO SPORTV, E DEPOIS DUMIR. O POVO JA DECIDIU. PARA DA FRESCURA.
 
LOURENÇO ARRUDA em 04/10/2012 19:11:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions