A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/05/2016 07:50

Novo chefe do Ministério Público toma posse em evento no TJ nesta sexta-feira

Paulo Cezar dos Passos substituirá Humberto Brittes na chefia da instituição

Mayara Bueno
Novo procurador-geral do MPE-MS, Paulo Cezar dos Passos. (Foto: Arquivo)Novo procurador-geral do MPE-MS, Paulo Cezar dos Passos. (Foto: Arquivo)

O novo procurador-geral do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Paulo Cezar dos Passos, toma posse do cargo nesta sexta-feira (6), em solenidade no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Ministério Público, a posse ocorrerá às 17 horas, com a participação do procurador Humberto Brittes, que passará o cargo ano novo chefe do MPE. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhará a posse.

Passos, por sua vez, foi o mais votado na lista elaborada em votação do MPE. O governador do Estado seguiu o nome mais votado e escolheu Paulo Passos. A nomeação dele saiu em meados do mês passados nos Diários Oficiais do Estado e do Ministério Público.

A partir de segunda-feira (9), outra mudança deve ocorrer no MPE. O atual coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Marcos Alex Vera de Oliveira, que está agora como secretário-geral, deixará a coordenação do Gaeco. Ao que tudo indica, o novo chefe deve ser Helton Fonseca Bernardes, ex-secretário-adjunto de Segurança Pública.

Votação - Paulo Cezar Passos venceu a disputa, em 1º de abril, com 164 votos, contra os 57 computados para o procurador Gilberto Robalinho. Passos substituirá o então procurador-geral, Humberto Brittes.

Coffee Break – A decisão sobre a Operação Coffee Break, que investiga se houve esquema de compra de votos na cassação de Alcides Bernal (PP), ficará para o novo procurador. O novo titular do PGJ, Paulo Passos, afirmou que caso a análise do relatório fique pronto, já no início do seu mandato vai oferecer denúncia contra os investigados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions