ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

OAB tem 21 interessados em disputar vaga de desembargador do TJ

Eleição deve acontecer em 29 de abril, depois as listas serão encaminhadas para definição

Mayara Bueno | 12/04/2016 12:21
OAB-MS. (Foto: Arquivo)
OAB-MS. (Foto: Arquivo)
Fábio Trad; um dos advogados que concorre a vaga. (Foto: Arquivo)
Fábio Trad; um dos advogados que concorre a vaga. (Foto: Arquivo)

Ao todo, 21 advogados se candidataram à vaga do Quinto Constitucional, destinado a escolher o membro da OAB-MS (Ordem dos Advogados no Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) que atuará como desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O prazo de inscrição terminou na segunda-feira (11) e agora está aberto o período de análise das inscrições.

Segundo a Ordem, a comissão se reunirá para julgar os pedidos em cinco dias, depois do edital publicado, será aberto o mesmo prazo para interposição de recurso. A eleição, então, está prevista para acontecer em 29 de abril, de acordo com o presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche.

Os seis nomes mais votados formarão uma ‘lista sêxtupla’, que será encaminhada para o Tribunal de Justiça, que reduzirá a relação em três nomes. Esta nova lista, então, será entregue ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para definição e nomeação do novo membro na Justiça.

Dentre a relação dos inscritos, está o ex-deputado federal Fabio Trad. Ao Campo Grande News, ele já havia confirmado o interesse de disputar a vaga, por acreditar na importância da presença de alguém que já esteve do outro lado atuando nos julgamentos.

Também se inscreveu no processo do advogado Alexandre Bastos. Ele aguardava o início da inscrição para poder se posicionar, mas também concordou que o membro da advocacia contribui nos casos da Justiça.

A seleção trata-se do Quinto Constitucional, vaga de desembargador no Tribunal de Justiça, prevista na legislação, destinada à advocacia e ao Ministério Público. A vaga, desta vez, é da Ordem. Para o presidente, a quantidade de interessados demonstra a legitimidade e prestígio da OAB. "Achei maravilhoso, quanto maior a participação mais legitima o processo". 

Confira a lista dos inscritos:

Alexandre Aguiar Bastos, Ana Maria Medeiros Navarro Santos, Cícero Alves da Costa, Danny Fabrício Cabral Gomes, Fabio Trad, Gabriel Abrão Filho, Hassan Hajj, Honório Suguita, Ubirajara Barbosa Lopes, João Arnar Ribeiro, José Rizkallah Junior, Leda Maria Oliveira Monteiro Garcia, Lidia Maria Ribas, Marli Silva de Campos Pavoni, Paulo Estevão da Cruz Souza, Rejane Alves de Arruda, Renato Rodrigues dos Santos, Roberto Alves Vieira, Rodolfo Souza Bertin, Silzomar Furtado de Mendonça Junior e Vanilton Barbosa Lopes.

Nos siga no Google Notícias