ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Obra do anel viário de Dourados só começa em 2010

Redação | 21/08/2009 16:15

A construção do anel viário que vai desviar o tráfego de caminhões e carretas do perímetro urbano de Dourados só deve começar em 2010, afirmou o governador André Puccinelli (PMDB). A obra será incluída no plano de desenvolvimento que André vai lançar no dia 2 de outubro.

Na carroceria de uma caminhonete, ao lado do prefeito Ari Artuzi (PDT), dos deputados federais Marçal Filho e Geraldo Resende (os dois do PMDB) e do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), André percorreu nesta sexta-feira o trecho previsto para a construção da estrada. O deputado estadual Londres Machado, presidente estadual do PR, também acompanhou a visita, mas seguiu em outro carro.

Um engenheiro da Secretaria Estadual de Obras, responsável pela elaboração do projeto da rodovia, seguiu junto com o governador. Ele usou um aparelho de GPS para identificar pontos incluídos no projeto.

André chegou a Dourados por volta de 13h40. A vistoria começou nas imediações do HU (Hospital Universitário), por onde vai passar a ligação do anel viário à BR-463. Nesse local será preciso asfaltar o trecho da MS-379 da Avenida Guaicurus até o trevo de acesso a Laguna Carapã.

Do local a comitiva seguiu para as imediações da reserva indígena de Dourados e encerrou a vistoria na Vila Nova Esperança, na entrada da MS-477, que liga a cidade ao distrito de Panambi. O projeto já elaborado pela prefeitura e, segundo André, "muito parecido" com o projeto do governo do Estado, prevê a transformação dessa estrada em parte do anel viário. A rodovia não tem asfalto.

Após a vistoria, que durou pelo menos três horas, André afirmou, em entrevista coletiva, que será preciso fazer duas intervenções no projeto

Nos siga no Google Notícias