A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/12/2014 08:35

Olarte participa de formatura de guardas municipais para atuar no trânsito

Kleber Clajus
Prefeito pode participar da formatura e, ainda nesta semana, implementar nova secretaria de segurança (Foto: Marcelo Calazans)Prefeito pode participar da formatura e, ainda nesta semana, implementar nova secretaria de segurança (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa hoje da formatura de 50 guardas municipais para atuar na fiscalização de trânsito. A solenidade ocorre, a partir das 9h, no Horto Florestal.

Com o término do curso, os profissionais passam a integrar efetivo de 82 guardas municipais capacitados para suporte as ações do BPTran (Batalhão de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Nova secretaria – Nesta semana, a Guarda foi convertida em Secretaria Municipal de Segurança Pública. No entanto, ainda falta que ela seja efetivamente implementada por Olarte. O titular da pasta será o comandante Valério Azambuja.

O principal objetivo da nova secretaria, conforme o prefeito, é prospectar recurso federal para o combate as drogas e reforço do policiamento ostensivo no município. Uma coordenadoria será implementada em sua estrutura também para atuar de forma interligada com ações de esporte e cultura nos bairros.

Com efetivo de 1,1 mil guardas municipais, a nova secretaria contará com um secretário, um secretário-adjunto, quatro chefes, um corregedor, dois gerentes e dois coordenadores. Do efetivo, 200 servidores passam por capacitação para uso de armamento e 100 estão formados para atuar no controle de distúrbios.

A nova estrutura administrativa deve englobar ainda ações da Defesa Civil, além de fornecer suporte ao trabalho da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) que permanece vinculada a secretaria de obras.

Olarte visita juiz Odilon e agradece apoio à criação da Secretaria de Justiça
O prefeito Gilmar Olarte (PP) visitou na tarde desta terça-feira (2) o juiz federal Odilon de Oliveira para comunicar a aprovação da Secretaria Munic...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions