A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

03/12/2014 20:42

Secretaria de Segurança deve ser ativada até dia 18, diz Olarte

Kleber Clajus
Olarte vislumbra reforço de verba federal para secretaria de segurança (Foto: Marcelo Calazans)Olarte vislumbra reforço de verba federal para secretaria de segurança (Foto: Marcelo Calazans)

Nos planos do prefeito Gilmar Olarte (PP), a Secretaria Municipal de Segurança Pública deve sair do papel até 18 de dezembro, em Campo Grande. A criação da nova estrutura foi aprovada, ontem (3), pela Câmara Municipal com dotação orçamentária de R$ 41 milhões. Valério Azambuja, comandante da Guarda Municipal, deve comandar a pasta.

“Estamos preparando um grande evento até o dia 18 de dezembro com a Secretaria Nacional de Justiça, que pretendemos realizar com o secretário já empossado e recursos encaminhados”, comentou Olarte, durante agenda pública.

O principal objetivo da nova secretaria, conforme o prefeito, é prospectar recurso federal para o combate as drogas e reforço do policiamento ostensivo no município. Uma coordenadoria será implementada em sua estrutura também para atuar de forma interligada com ações de esporte e cultura nos bairros.

Com efetivo de 1,1 mil guardas municipais, a nova secretaria contará com um secretário, um secretário-adjunto, quatro chefes, um corregedor, dois gerentes e dois coordenadores. Do efetivo, 200 servidores passam por capacitação para uso de armamento, 100 estão formados para atuar no controle de distúrbios e 40 na fiscalização de trânsito.

A nova estrutura administrativa deve englobar ainda ações da Defesa Civil, além de fornecer suporte ao trabalho da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) que permanece vinculada a secretaria de obras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions