ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Secretaria de Segurança deve ser ativada até dia 18, diz Olarte

Kleber Clajus | 03/12/2014 20:42
Olarte vislumbra reforço de verba federal para secretaria de segurança (Foto: Marcelo Calazans)
Olarte vislumbra reforço de verba federal para secretaria de segurança (Foto: Marcelo Calazans)

Nos planos do prefeito Gilmar Olarte (PP), a Secretaria Municipal de Segurança Pública deve sair do papel até 18 de dezembro, em Campo Grande. A criação da nova estrutura foi aprovada, ontem (3), pela Câmara Municipal com dotação orçamentária de R$ 41 milhões. Valério Azambuja, comandante da Guarda Municipal, deve comandar a pasta.

“Estamos preparando um grande evento até o dia 18 de dezembro com a Secretaria Nacional de Justiça, que pretendemos realizar com o secretário já empossado e recursos encaminhados”, comentou Olarte, durante agenda pública.

O principal objetivo da nova secretaria, conforme o prefeito, é prospectar recurso federal para o combate as drogas e reforço do policiamento ostensivo no município. Uma coordenadoria será implementada em sua estrutura também para atuar de forma interligada com ações de esporte e cultura nos bairros.

Com efetivo de 1,1 mil guardas municipais, a nova secretaria contará com um secretário, um secretário-adjunto, quatro chefes, um corregedor, dois gerentes e dois coordenadores. Do efetivo, 200 servidores passam por capacitação para uso de armamento, 100 estão formados para atuar no controle de distúrbios e 40 na fiscalização de trânsito.

A nova estrutura administrativa deve englobar ainda ações da Defesa Civil, além de fornecer suporte ao trabalho da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) que permanece vinculada a secretaria de obras.

Nos siga no Google Notícias