ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Olarte reúne 23 vereadores e dá largada a governo de ampla coalizão

Lidiane Kober e Filipe Prado | 15/03/2014 14:06
Olarte reuniu neste sábado a base aliada para apresentar primeiros passos da gestão (Foto: Filipe Prado)
Olarte reuniu neste sábado a base aliada para apresentar primeiros passos da gestão (Foto: Filipe Prado)

Ao contrário do antecessor Alcides Bernal (PP), o prefeito Gilmar Olarte (PP) sinaliza cumprir discurso de posse e governar com ampla coalizão. Neste sábado (15), inclusive, ele atraiu 23 dos 29 vereadores em reunião na Prefeitura de Campo Grande. Os parlamentares foram os mesmos que votaram pela cassação de Bernal.

Entre eles, os vereadores Mário Cesar Oliveira (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Carla Stephanini (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD), Delei Pinheiro (PSD), Flávio César (PTdoB), Eduardo Romero (PTdoB), Otávio Trad (PTdoB), Chocolate (PP), Jamal Salem (PR), Grazielle Machado (PR), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Gilmar da Cruz (PRB), Carlão (PSB), Juliana Zorzo (PSC), Edson Shimabukuro (PTB), Elizeu Dionízio (SDD), Airton Saraiva (DEM) e Alceu Bueno (PSL).

Os 23 ouviram na reunião um balanço dos primeiros passos a serem seguidos por Gilmar na administração da Capital. Ele planeja devassa na prefeitura para conhecer de perto a situação de cada setor e deu cinco dias para os secretários apresentarem uma radiografia dos problemas da cidade.

Desde quarta-feira (12), quando virou prefeito, Olarte vem prometendo um governo de ampla coalizão para Campo Grande retomar o tempo perdido por causa da crise política que se instalou por conta da guerra entre Bernal e a Câmara.

Como prova do desejo de governar em conjunto, ele abriu espaço na administração até para o PT, que votou contra a cassação do antecessor. O prefeito também nomeou gente do PMDB e do PR e vem indicando dar secretarias ao PSDB e PSD.

“Vamos criar um grande governo de coalizão ao lado de todos os partidos, nós queremos uma união suprapartidária para, em clima de união, voltar a normalidade da nossa cidade”, afirmou, na primeira entrevista após a cassação de Bernal.

Nos siga no Google Notícias