A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/02/2014 21:07

Onda de protestos faz taxa de aprovação ao governo Dilma cair de 43% para 39%

Alan Diógenes

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope solicitada pelo jornal Estadão, a taxa de aprovação ao governo Dilma Roussef caiu de 43% para 39% desde o início do mês de dezembro do ano passado. A queda foi devido à onda de protestos em 2013, onde o porcentual dos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 55% para 31% em julho, subiu 43% dezembro e agora voltou a baixar.

De acordo com informações do Estadão, o governo tem taxas mais baixas de aprovação entre os eleitores com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%). As regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste tiveram a maior rejeição ao governo Dilma.

A aprovação é maior nos segmentos com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série (50%) e renda de até um salário mínimo (49%). No Nordeste, a taxa chega a 51%.

O levantamento apontou que 58% da população é a favor da realização da Copa do Mundo. Para 43%, o evento trará mais benefícios que prejuízos para o Brasil.

A pesquisa foi feita em 141 municípios. Foram ouvidos 2.002 eleitores. Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais, a aprovação ao governo pode estar entre 37% e 41%.

Pelo twitter, Dilma Rousseff destaca Brasil e celebra ano novo
A presidenta Dilma Rousseff (PT) desejou que 2014 seja um ano próspero, com progresso e justiça social para o país. Em sua conta no microblog Twitter...
Dilma Roussef divulga nota oficial para "desmentir" reforma ministerial
A presidenta Dilma Rousseff negou neste sábado (6) a intenção de fazer uma reforma ministerial. Em nota oficial, divulgada hoje, a presidenta reafirm...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions