ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Oposição ameaça obstruir votação de projetos em apoio aos professores

Flávia Lima e Juliana Brum | 28/05/2015 11:21
Professores da Reme e do Estado lotam Câmara Municipal. (Foto:Marcelo Calazans)
Professores da Reme e do Estado lotam Câmara Municipal. (Foto:Marcelo Calazans)

Vereadores da oposição prometem obstruir todos os projetos e encaminhamentos do Executivo municipal enquanto o impasse entre os professores e a prefeitura não for resolvido.

"Enquanto essa situação não for resolvida, vamos ter essa atitude em forma de protesto", destacou o vereador Paulo Pedra (PDT), durante sessão na manhã desta quinta-feira (28). A vereadora Thaís Helena (PT) também utilizou a tribuna para criticar o impasse. "O que foi oferecido para os professores é uma vergonha", afirma.

Já o líder do prefeito na Câmara, Edil Albuquerque, (PMDB) ressaltou que a postura dos vereadores da oposição "não é nenhuma novidade" e que o grupo costuma votar contra os projetos do Executivo municipal e destaca que a Educação é tão importante quanto os profissionais da Saúde, citando o entendimento entre os médicos e a gestão municipal. "A prefeitura já sinalizou um acordo conversando com esses profissionais e os próximos, com certeza, serão os professores", afirma.

Além dos profissionais do município, professores do Estado também em greve, acompanham a sessão. Ao todo, cerca de 400 educadores ocupam a plenária.

De acordo com representantes da categoria, o objetivo é tentar uma nova reunião com vereadores para que eles intermediem um novo encontro com a prefeitura na tentativa de colocar fim ao movimento grevista municipal que hoje entrou em seu quarto dia.

Até o momento nenhum vereador procurou os representantes dos profissionais da rede municipal para uma nova conversa. O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, afirma que os profissionais ficarão acampados na Câmara durante todo o dia até que sejam recebidos.

 

 

 

Nos siga no Google Notícias