A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/05/2015 11:21

Oposição ameaça obstruir votação de projetos em apoio aos professores

Flávia Lima e Juliana Brum
Professores da Reme e do Estado lotam Câmara Municipal. (Foto:Marcelo Calazans)Professores da Reme e do Estado lotam Câmara Municipal. (Foto:Marcelo Calazans)

Vereadores da oposição prometem obstruir todos os projetos e encaminhamentos do Executivo municipal enquanto o impasse entre os professores e a prefeitura não for resolvido.   

"Enquanto essa situação não for resolvida, vamos ter essa atitude em forma de protesto", destacou o vereador Paulo Pedra (PDT), durante sessão na manhã desta quinta-feira (28). A vereadora Thaís Helena (PT) também utilizou a tribuna para criticar o impasse. "O que foi oferecido para os professores é uma vergonha", afirma.

Já o líder do prefeito na Câmara, Edil Albuquerque, (PMDB) ressaltou que a postura dos vereadores da oposição "não é nenhuma novidade" e que o grupo costuma votar contra os projetos do Executivo municipal e destaca que a Educação é tão importante quanto os profissionais da Saúde, citando o entendimento entre os médicos e a gestão municipal. "A prefeitura já sinalizou um acordo conversando com esses profissionais e os próximos, com certeza, serão os professores", afirma.

Além dos profissionais do município, professores do Estado também em greve, acompanham a sessão. Ao todo, cerca de 400 educadores ocupam a plenária.

De acordo com representantes da categoria, o objetivo é tentar uma nova reunião com vereadores para que eles intermediem um novo encontro com a prefeitura na tentativa de colocar fim ao movimento grevista municipal que hoje entrou em seu quarto dia.

Até o momento nenhum vereador procurou os representantes dos profissionais da rede municipal para uma nova conversa. O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, afirma que os profissionais ficarão acampados na Câmara durante todo o dia até que sejam recebidos.

 

 

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions