ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Osvane destaca que PROS já conta com 62 vereadores em MS

Leonardo Rocha | 03/11/2013 16:32
Deputado destaca grupo de vereadores do PROS em MS (Foto: Divulgação)
Deputado destaca grupo de vereadores do PROS em MS (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Osvane Ramos (PROS) destacou que após o encerramento da janela partidária, no dia 24 de outubro, o novo partido PROS (Partido da República e Ordem Social) conseguiu a adesão de 62 vereadores em Mato Grosso do Sul.

“Superou nossas expectativas, se nós tivéssemos um prazo maior poderíamos ter trazido mais, só com minha articulação outros 13 vereadores iriam fazer parte do partido”, destacou ele.

Osvane ressaltou que alguns ficaram “inseguros”, por estarem em seu primeiro mandato, e sua filiação não ficar pronta até o final da janela. “Eu expliquei que o que conta é o dia que protocolou o pedido e não quando é liberado, mas alguns preferiram não arriscar”.

O deputado destacou que o PROS, que já tem dois deputados estaduais, conseguiu atrair um bom grupo de vereadores porque irá oferecer espaço político e ambiente para se debater e dialogar projetos, sem qualquer imposição.

“Uma nova legenda sempre é marcada pela inovação, os partidos tradicionais já possuem seus comandantes e raramente se tem espaço para discutir alianças políticas ou projetos”, destacou.

Ações – Osvane revelou que alguns partidos já “ameaçaram” entrar na justiça para reaver suas vagas no legislativo, no entanto o partido está confiante em relação aos processos judiciais.

“Não adianta espernear que não vão conseguir, estamos embasados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e no STF (Supremo Tribunal Federal) que defendem que não se pede mandato de partido novo durante a janela que foi aberta”.

Nos siga no Google Notícias