A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/05/2015 17:18

Para valorizar o servidor governo lança projeto piloto de meritocracia

Lidiane Kober
Reinaldo assinou hoje o decreto que instituiu o programa (Foto: Chico Ribeiro)Reinaldo assinou hoje o decreto que instituiu o programa (Foto: Chico Ribeiro)

Para valorizar o servidor, modernizar a gestão pública e melhorar o atendimento à sociedade, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou, nesta quinta-feira (14), o projeto piloto do “Programa de Meritocracia – Gestão por Competências”. A novidade será implantada, inicialmente, no Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Estado).

“A meritocracia é o conjunto de avanços para todos nós entregarmos para a sociedade uma melhor prestação de serviço, com maior qualidade, melhor eficiência e com custo reduzido”, discursou Reinaldo, durante assinatura do decreto que instituiu o programa. O evento aconteceu no auditório da governadoria.

O projeto, coordenado pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), pretende definir as ferramentas e instrumentos adequados para a gestão por competência. O plano é concluir a primeira etapa até dezembro de 2015.

De acordo com o governo, o Imasul foi escolhido para dar largada ao programa por conta do número de servidores (aproximadamente 200); pela facilidade de contato entre eles (concentração em uma mesma localidade) e pela diversidade de cargos (fiscais, gestores, analistas, advogados e outras funções).

Os servidores do instituto iniciaram o preenchimento de formulários, elaborado para traçar o perfil, levando em consideração as competências e as habilidades de cada um.

“Estamos retomando algo que foi esquecido no passado que é uma gestão pública parametrizada pela necessidade de se planejar as ações do governo e adotar um modelo de gestão estratégica. Com isso, queremos tornar, de fato, o servidor a mola propulsora da mudança que a sociedade precisa na prestação de serviços públicos”, explicou o coordenador do projeto e secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions