ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Parlamentares interrompem CPI para fazer reunião fechada com operadoras

Ludyney Moura e Zana Zaidan | 09/07/2014 15:32
CPI da Telefonia discute elaboração de um TAC com as operadoras Oi, Tim, Vivo e Claro. (Foto: Divulgação/ALMS).
CPI da Telefonia discute elaboração de um TAC com as operadoras Oi, Tim, Vivo e Claro. (Foto: Divulgação/ALMS).

Antes mesmo do início dos depoimentos da 3ª audiência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Telefonia, os deputados que compõem o grupo optaram por uma reunião, a portas fechadas, com os representantes das operadoras de telefonia móvel que atuam em Mato Grosso do Sul, para discutirem a elaboração de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

“Ai nós vamos ver a boa vontade das empresas, sobre de fato melhorarem a qualidade dos serviços em Mato Grosso do Sul”, disse o presidente da CPI, deputado Marquinhos Trad (PMDB). A intenção da comissão é definir ainda hoje ao menos a minuta do TAC, que possa servir de garantia para aprimoramento dos serviços no Estado.

Além dos membros da CPI, a reunião está sendo feita com os representantes das operadoras Oi, Vivo, Claro e Tim, com seus departamentos técnico e jurídico, além de representantes do Procon e da Adecc (Associação Estadual de Defesa da Cidadania e do Consumidor) .

Os deputados deliberaram pela reunião antes do depoimento das operadoras. “Em todos os Estados onde houve CPI da Telefonia, ela terminou com um TAC. Nós já ouvimos todos os órgãos de defesa do consumidor que contribuíram com os trabalhos, e agora acreditamos que esse é o melhor encaminhamento para um resultado prático”, definiu a relatora da comissão, deputada Mara Caseiro (PtdoB).

Antes da deliberação da CPI, os deputados abriram espaço para que as operadoras se manifestassem, porém nenhuma quis fazer uso da palavra. As empresas também evitaram o contato com a imprensa, alegando que só falarão durante os depoimentos.

A reunião está prevista para terminar por volta das 16h. Após este horário, os depoimentos de cada uma das operadoras deve ter início.

Nos siga no Google Notícias