ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Parlamentares vão cobrar que dinheiro da venda de fábrica pague fornecedores

A indústria de fertilizantes em Três Lagoas, UFN-3, está a venda, e Petrobras deve a ao menos 70 empresas

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 12/09/2017 13:30
Deputado Eduardo Rocha (PMDB) durante sessão (Foto: ALMS/Divulgação)
Deputado Eduardo Rocha (PMDB) durante sessão (Foto: ALMS/Divulgação)

Deputados estaduais dizem que vão cobrar que a Petrobras use os recursos arrecadados com a venda da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas primeiro para pagar as cerca de 70 empresas que estão sem receber desde a paralisação da obra. A estimativa é que a estatal deva R$ 36 milhões aos fornecedores.

“Fornecedores de alimentos, vestuário estão sem receber até hoje, sem contar as empresas que abriram contando com o aquecimento econômico e que tiveram de fechar as portas”, comentou o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), cuja base eleitoral é em Três Lagoas.

O parlamentar afirma que a situação é preocupante e para ele, a venda da indústria será uma forma de reaquecer a economia da cidade. “Outro grupo pode assumir e voltar a gerar emprego na cidade”.

O deputado defende ainda que o governo estimule o fechamento do negócio entre a Petrobras e o comprador interessado. “O Estado poderia contribuir neste processo de venda, concedendo incentivos fiscais para quem for assumir a obra”.

Rinaldo Modesto (PSDB) também comentou o assunto como líder do governo. “Muita empresas faliram quando a obra parou e nessa altura do campeonato é muito difícil esses fornecedores receberem, por isso é importante cobrar a Petrobras”.

Ele concorda com Rocha sobre a venda. “Uma nova empresa assumindo é uma forma de fazer a economia girar de novo, os aluguéis, restaurantes, o comércio”.

O deputado Beto Pereira (PSDB) também opinou, embora não tenha base eleitoral na cidade com o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto). “Toda obra parada só trás prejuízo, deterioração e não contribui em nada para a cidade. A venda faz com que o projeto ande”.

Comunicado – A Petrobras comunicou ao mercado nesta segunda-feira (11) que abriu processo de venda da UFN-3 (Unidade Fertilizantes), localizada em Três Lagoas.

Avaliada em R$ 3 bilhões, a obra está parada há dois anos e meio, com 82% de execução do projeto.

Nos siga no Google Notícias