O estatuto do PMB (Partido Militar Brasileiro) foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União e a legenda corre contra o tempo para poder estrear nas eleições do ano que vem.
A publicação do estatuto em veículo oficial é o primeiro passo para a criação de um partido. O próximo passo é o mais difícil: reunir 468.890 assinaturas de eleitores brasileiros que apoiam o PMB.
O foco do estatuto é principalmente a segurança pública e “a retomada da ética e de valores como patriotismo, civismo, honra e honestidade, dentre outros cultuados pelas instituições militares e por milhares de brasileiros e brasileiras”.
Em Mato Grosso do Sul, os idealizadores do novo partido já se mobilizam há algum tempo. O Estado poderá ter o 1º diretório estadual do PMB.
No mês de fevereiro, Mato Grosso do Sul tinha o maior número de pré-filiados: 4.500.
já existe um estatuto do PMB- Partido da Mulher Brasileira, registrado no TSE. Os coroneis vão ter que criar outra sigla. As mulheres sai na frente.
Demorou para ser implantado um partido com proposito de resgatar a dignidade e a moralidade em nosso País. O PMB através dos seus ideais mostra proposta que podem ser verdadeira, pois os partidos politicos de hoje só pensa em tirar proveito a si proprio, com politicos de ficha sujas nos poderes legislando em causa propria. É bom que pessoas de bens veja e analise as propostas deste partido para dar um basta na doença do nosso brasil chamada (corrupçao). Estou a disposição para assinar se for preciso, para fortalecer o Partido.
Senhor Dalmar, se o seu comentario, foi com objetivo de me atacar, lamento muito pela sua opinião, concordo com o Sr. devemos sim, incentivar a educação no Brasil, inclusive alertando as pessoas pra não cair no conto do vigario, em votar em partidos militares. A não aceitação de partido militar, não significa falta de cultura, mas sim a preservação da dignidade da pessoa humana, partido militar nunca, tomara que não saia do papel. E pra seu governo, eu estou cursando a terceira faculdade e não tenho nenhuma inveja da sua cultura avançada.
Gostei dos lemas por este partido debatido que é principalmente a segurança pública e “a retomada da ética e de valores como patriotismo, civismo, honra e honestidade, dentre outros.Gente isso é o que menos acontece, agora vamos ver se com este partido realmente alguma coisa vai mudar,ou é só balela,como estamos acostumados a ler,se precisar da minha assinatura , eu assino.Vamos ver o que vai dar!!!Gostaria que o site nos mantesse informado a respeito da formação deste novo partido.
É por isso que temos que incentivar a educação no Brasil, pessoas sem cultura sao faceis de manipular, acham que partido politico pode trazer ditadura, pior ditadura do que essa que esta ai nao existe DITADURA DA CORRUPÇÃO, tolos sao os que acreditam em alguns politicos atuais FICHA SUJA. GUERRILHEIROS hoje estao no poder e nem por isso fazem guerrilha, como todos apenas negociam.
Infelizmente, não temos boas lembranças do Militarismo no Brasil, ta ruim com a Democracia, com militarismo vai ficar pior, quantos e quantos não morreram, ou foram exilados, nesse país quando era governado por militares, apenas porque defendiam alguma ideia diferente das deles, para os que apoiam eu só lamento, infelizmente os brasileiros tem memória CURTA, esquecem rápido, apoiar um partido destes, é desrespeitar a memória dos que tanto sofreram e morreram, apenas porque defendiam seus ideais, apoiar partido militar é regredir no tempo, a primeira coisa que eles vão fazer é queimar a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, militarismo no Brasil!!! Nunca Mais, melhor a morte do que ser commandados por eles.
Excelente a idéia da criação de um partido que lute pela segurança pública entre outras coisas, tomara que com o tempo não enverede pelo caminho de todos os partidos criados até agora neste país, que viram ninhos de lagartixas que só sabem balançar a a cabeça em sinal de aprovação às ordens emanadas dos executivos municipais, estaduais e federal.
JA NAO FALTAM MAIS 468.890 ASSINATURAS......PODEM DIMINUIR UMA.........TODO MUNDO QUERIA DEMOCRACIA.........AGORA OS VAGABUNDOS NADAM DE BRAÇADA NO CIDADÃO DE BEM.....NAQUELA EPOCA VAGABUNDO ERA VAGABUNDO...E NAO SE CRIAVAM....ERA CADEIA MESMO...E EU JA TO DE SACO CHEIO DE TANTO BLA BLA BLA
Sou a favor da criação dessa nova legenda partidária, espero também, que esse novo partido tenha um ideal lógico e de transformação social da nação. Acredito também, que os militares de hoje não são os mesmos rotulados pelo período da ditadura no Brasil.Sendo assim, sou de total apoio e torço pela nova legenda, isso fortalece a democracia no nosso país, e surge quem sabe, um partido que venha resgatar os valores primordiais deixados para trás.