ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 32º

Política

Partido terá José Maria Eymael como candidato à Presidência pela 6ª vez

Eymael é formado em Filosofia e Direito, é empresário e iniciou sua carreira política em 1962

Liana Feitosa | 03/08/2022 13:14
"Vamos levar o nosso país onde ele merece estar, a serviço das famílias do Brasil", afirmou Eymael no evento. (Foto: Divulgação)
"Vamos levar o nosso país onde ele merece estar, a serviço das famílias do Brasil", afirmou Eymael no evento. (Foto: Divulgação)

O advogado José Maria Eymael vai concorrer pela sexta vez à Presidência da República. A candidatura dele foi oficializada na convenção nacional do partido DC (Democracia Cristã), fundado por ele, e ocorrida na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) nesta terça-feira (2). A legenda ainda não anunciou quem será o vice dele na chapa.

Nascido em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Eymael tem 82 anos, é formado em Filosofia e Direito, é empresário e iniciou sua carreira política em 1962. Em 1995 ele fundou o então Partido Social da Democracia Cristã, que mudou o nome para Democracia Cristã em 2017.

"Vamos levar o nosso país onde ele merece estar, a serviço das famílias do Brasil. O compromisso central do Democracia Cristã é o compromisso com os valores da família. Todos nós, democrata-cristãos temos esse compromisso. Olhar os brasileiros, cuidar dos brasileiros, cuidar um dos outros. É isso que a nação espera do próximo presidente da República", afirmou o candidato na convenção.

O nome do político é facilmente associado ao seu jingle "Ey, Ey, Eymael, um democrata cristão", lançado em 1985. Na época, ele era candidato à Prefeitura de São Paulo pela primeira vez.

Com sua sexta tentativa de chegar à presidência, Eymael será recordista de participação em disputas presidenciais junto com o ex-presidente Lula (PT).

Nos siga no Google Notícias