ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Partidos apostam em cabos eleitorais digitais em campanha de tempo recorde

Intenção é chegar aos eleitores por meio das redes sociais e reduzir as atividades nas ruas

Leonardo Rocha | 18/09/2020 13:10
Utilização das redes sociais na eleição será maior (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Utilização das redes sociais na eleição será maior (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Com apenas 2 meses de trabalho campanha eleitoral em meio à pandemia do coronavírus, os partidos apostam nos chamados “cabos eleitorais digitais” para buscar votos na Capital. A intenção é reforçar o time que atua nas redes sociais e assim criar um contato direto pela internet com o eleitor. As ações nas ruas serão reduzidas

O presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda, afirmou que neste momento onde não se pode “aglomerar”, a saída será pelas redes sociais. “A campanha muda com o tempo, os candidatos precisam inovar e serem criativos, hoje este contato será por meio dos cabos eleitorais digitais”, declarou.

Ele citou que a campanha do partido e da reeleição de Marquinhos Trad (PSD), será neste modelo. “Antes os cabos eleitorais eram aqueles que iam nas casas entregavam os panfletos e santinhos, agora eles vão conversar pelas redes sócias, de dia, tarde e noite, sendo uma condição maior de chegar ao eleitor, esta será nossa proposta”.

Ulisses Rocha, presidente municipal do MDB, também reconheceu um “reforço” nas redes sociais, com a integração das páginas dos candidatos a vereador e prefeito. “Internet hoje é um meio de influência, que vamos utilizar mais para chegar as pessoas”.

Com a chapa só de vereadores, o Democratas também quer trabalhar neste sentido. “, Em tempos de pandemia, os candidatos devem evitar aglomerações e terão como aliados o uso de redes sociais. E a sociedade está de olho em quem descumpre normas do poder publico”, descreveu o presidente municipal do DEM, Lúcio Flávio Sunakozawa.

Campanha com cabos eleitorais em 2012, na Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Arquivo) 
Campanha com cabos eleitorais em 2012, na Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Meio termo – O Solidariedade que lançou Marcelo Miglioli para prefeito, também pretende fortalecer a equipe das redes sociais, que segundo a legenda, terá um “peso maior” na campanha deste ano. “Vamos ampliar esta área, mas vou continuar indo para rua e rodando a cidade”, disse Miglioli.

Já a direção do PT quer “avaliar” a presença nas ruas, de acordo com a situação da pandemia, mas reconhece que terá que intensificar o trabalho nas redes. “Vamos reforçar (equipe), mas contamos com a atuação efetiva da militância na internet”, explicou Agamenon do Prado, presidente municipal.

Datas - Com o final das convenções, os partidos têm até o dia 26 de setembro para registrar as candidaturas para vereador e prefeito. Depois dos nomes serão avaliados pela Justiça Eleitoral, vai começar a campanha. A eleição está marcada para o dia 15 de novembro. Se tiver segundo turno, a data escolhida é 29 de novembro.

Nos siga no Google Notícias