A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/03/2012 17:05

Paulo Matos acusa Bernal de criar factóides para permanecer na mídia

Wendell Reis

Presidente do PP criticou as declarações de Alcides Bernal afirmando que pode destituir o diretório do partido

Matos alega que deputado está transformando a legenda no partido do Bernal(Foto: João Garrigó)Matos alega que deputado está transformando a legenda no "partido do Bernal"(Foto: João Garrigó)

O presidente municipal do PP e diretor-presidente da EMHA (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos, considera lamentável a declaração do presidente estadual do PP, deputado Alcides Bernal, de que pode destituir, nos próximos dias, o diretório municipal do partido em Campo Grande. Matos avalia que a atitude enfraquece o partido em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul.

“Ele usa factóides para permanecer na mídia por conta de não ter projetos para apresentar, mostrando que passa por cima de todo mundo. Se confunde, achando que o eleitor não sabe votar e não analisa todo este posicionamento dele. É um ato de desespero por não ter o que apresentar no futuro e nem do que já fez”.

O presidente do PP municipal acredita que a atitude é típica de quem é antidemocrata e alega que não fez nada para atrapalhar os rumos do partido. Matos afirma que é filiado a um único partido, o PP, há 25 anos, e sempre defendeu candidatura própria. “ Diante de toda minha experiência administrativa, como secretário de Projetos e de Habitação, acredito que meu nome somaria para disputa da eleição municipal. Me coloquei a disposição sem uma forma arbitrária ou por imposição”.

Matos alega que desde que assumiu o partido, Bernal vem transformando o PP no “partido do Bernal”. Ele afirma que não acredita na candidatura do deputado, visto suas atitudes ao tirar Antônio Cruz, que recebeu 57 mil votos na última eleição, expulsou filiado histórico, incluindo 18 pré-candidatos a vereador na Capital, e ameaça não dar a legenda para o vereador Lídio Lopes disputar a reeleição.

“Não acredito que age como candidato. A primeira reunião que faz é para tirar alguém. Ele não é candidato e quer implodir o partido de qualquer maneira”. Caso Bernal oficialize a destituição, Matos pretende buscar instâncias superiores para apresentar argumentos.

Matos se recorda ainda que em 2007, o agora deputado Alcides Bernal, não tinha nem partido e, a pedido do prefeito Nelson Trad (PMDB) e do governador André Puccinelli (PMDB), lhe recebeu no partido, lhe elegendo vereador ao lado de Lídio Lopes. “Se apresentasse conjuntura, política de aliança, ação e estrutura, seria o primeiro a apoiá-lo, mas até hoje não fez isso”.

O Caso - O deputado estadual e presidente regional do PP, Alcides Bernal, anunciou hoje (7) que vai fazer uma reunião na noite da próxima segunda-feira (7) com a comissão provisória do diretório do partido para pedir a destituição do diretório municipal, presidido por Paulo Matos. “Quero colocar lá alguém da minha mais absoluta confiança e que tenha compromisso com o partido”, atacou o parlamentar.



É preciso ter coragem pra enfrentar esse coronelismo do MS, mas além de coragem é preciso ser Alcides Bernal........To contigo Alcides Bernal 2012
 
Arlindo Gomes em 09/03/2012 10:28:40
Acho que o Deputado tem que pensar que hoje esta no seu auge e não esquecer que André , Nelsinho , Giroto estão a 40 anos e o sucesso deles é pelos projetos que tem para cidade de Campo Grande e Mato Grosso do Sul .Atualmente o Bernal esta bem mais o futuro de quem age assim é provisório e o Dr. André não esquece de quem é parceiro de primeira, segunda e terceira hora. Acorda rapito deputado.
 
Fábio Marcondes em 08/03/2012 12:17:56
alcides sou sua fã, continue assim, poderosos incomodam....mas entregue nas mãos de Deus. Sul matogrossense, conhece quem trabalha. Abraços.
 
Lourdes Lene Jara em 08/03/2012 11:33:00
PQ os dois não se mudam p Xixeramubim e lá digladiam-se até exaustivamente cairem ao chão?
 
Orlando Ledo em 08/03/2012 11:25:06
Tinha era que proibir politico de ter programa em radio e TV, pois só servem para se auto promover. Quando o Paulo mete a boca no trombone mostrando quem é o verdadeiro politico, ninguem acredita. O pior cego é aquele que não. quer ver. Tem gente que merece Picarele e Bernal.
 
Silvia Do Carmo em 08/03/2012 11:15:39
POPULAÇÃO DE MS...
VMOS FZER JUS A NOSSA ARMA CONTRA OS POLITICOS CORRUPTOS, QUE É O NOSSO VOTO.
AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E AS MASCARAS COMEÇAM A CAIR.
VMOS ANALISAR BEM ANTES DE VOTAR.
VMOS PARAR UM POUCO DE: AI SE EU TE PEGO...

E VOTAR CONSIÊNTE POIS É O NOSSO FUTURO , NOSSOS FILHOS E NETOS.

POLITICA É MUITO DIFERENTE DE POLITICAGEM.
CERTO SRºs POLITICOS???
 
Nazil de Campos em 08/03/2012 10:35:15
Que coisa feia Paulo Matos, a hora é de ficar do lado de pessoa como o Bernal que enfreta os chefões em defesa da democracia, no lugar de vc ficar brigando para ser candidto ou em agradecimento do cargo que lhe foi dado, deveria apoiar gente como o Bernal corajoso, não em dinheiro mais tem dignidade.
 
dimas siqueira em 08/03/2012 09:51:27
O Bernal é um homem de coragem e determinação e vai mostrar que quem ganha a eleição é o candidato e não o partido!
 
Alexandre Moraes em 08/03/2012 08:33:57
Estamos com vc Alcides Bernal, agora é facil falar que não fez nada....
Mais confiamos em seu trabalho,continue assim, e que senhor tenha força é persistencia em seu o objetivo,Vamos la continuando trabalhado pela capital e por MS.
grande abraço
 
junior leite em 08/03/2012 07:35:56
A SOCIEDADE TERÁ QUE ENTENDER, QUE CANDIDATOS A PREFEITO, GOVERNADOR E PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO GANHA ELEIÇÃO SÓ COM O PARTIDO DELE, VENDE TODAS SECRETARIAS A OUTROS PARTIDOS, PARA CAMINHAREM JUNTOS, AÍ VIRA ESSA BAGUNÇA, DIVERGÊNCIA PARA TODO LADO, ENTÃO PARA QUE DEMOCRACIA, TODOS OS CARGOS SÃO DO POVO, CUIDADO DIRIGENTES PARTIDÁRIOS, TEM GENTE OBSERVANDO ISSO, PP, SE CUIDE, UNIÃO É MELHOR.
 
PEDRO BRAGA em 08/03/2012 07:30:54
O Bernal é um homem de coragem e determinação e vai mostrar que quem ganha a eleição é o candidato e não o partido!
Andre,nelsinho e seja quem for so ve o povo em epoca de eleiçao ja o BERNAL nao ele e uma pessoa popular por isso deus vai abençoar ele sempre.
 
daniela romero em 08/03/2012 02:35:47
na hora de votar na aumento da passagem de onibus pra R$2,85 o Bernal votou a favor com certeza!!população??q se exploda.ta na hora da gente aprender nossa unica arma contra a demagogia...o VOTO!!
 
lucyneide de carvalho santos em 07/03/2012 09:27:09
CONCORDO PLENEMENTE COM O SR PAULO MATOS O BERNAL TEM QUE SE COLOCAR NO LUGAR DELE, COM CERTEZA TEM O SEU VALOR, MAS DAI PARA SER PREFEITO DE CAMPO GRANDE É BRINCADEIRA NÉ, QUE EXPERIENCIA ELE TEM PARA ADMINISTRAR NOSSA CAPITAL, NEHUMNA, NEM PROJETOS IMPORTANTES ELE TEVE NEM COMO VEREADOR E MUITO MENOS COMO DEPUTADO, NÃO BASTA SO FALAR BONITO SR BERNAL, TEM QUE TER COMPETENCIA SEM PISAR NAS PESSOA
 
Eder de Oliveira Chaves em 07/03/2012 08:52:14
nunca ouvi falar desse Matos...o povo conhece o Bernal, seu trabalho e luta pelos direitos da população.
 
ivonete militão em 07/03/2012 06:14:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions