A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/10/2009 14:51

PDT dá entrada no pedido dos mandatos de Rigo e Onevan

Redação

O presidente da comissão provisória regional do PDT, João Leite Schimidt, deu entrada na última quarta-feira no processo de perda de mandato dos deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos, hoje filiados ao PSDB.

O documento foi protocolado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

No início do desentendimento entre o deputado federal Dagoberto Nogueira e os deputados estaduais, ficou claro que o PDT não pediria o mandato dos parlamentares, caso decidissem deixar a sigla. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Assim que Rigo e Onevan ingressaram no ninho tucano, foi anunciado o pedido de seus mandatos. Schimidt justificou, na ocasião, que essa era uma determinação nacional.

No mesmo dia em que se filiaram ao PSDB, Rigo e Onevan encaminharam ao TRE uma notificação de desfiliação partidária. Na prática, o volumoso documento trazia todas as informações sobre a guerra interna pela qual passou os dois parlamentares e todos os motivos que os levaram a abandonar o PDT.

Tanto Rigo quanto Onevan afirmam não ter medo de perder seus mandatos, já que alegam ter sofrido perseguição.

"Quem tem trabalho e respeita o voto do eleitor não tem dificuldade. Falavam que não iam pedir o mandato, já nos xingaram de tudo quanto é coisa.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions