ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

PDT dá entrada no pedido dos mandatos de Rigo e Onevan

Redação | 23/10/2009 14:51

O presidente da comissão provisória regional do PDT, João Leite Schimidt, deu entrada na última quarta-feira no processo de perda de mandato dos deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos, hoje filiados ao PSDB.

O documento foi protocolado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

No início do desentendimento entre o deputado federal Dagoberto Nogueira e os deputados estaduais, ficou claro que o PDT não pediria o mandato dos parlamentares, caso decidissem deixar a sigla. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Assim que Rigo e Onevan ingressaram no ninho tucano, foi anunciado o pedido de seus mandatos. Schimidt justificou, na ocasião, que essa era uma determinação nacional.

No mesmo dia em que se filiaram ao PSDB, Rigo e Onevan encaminharam ao TRE uma notificação de desfiliação partidária. Na prática, o volumoso documento trazia todas as informações sobre a guerra interna pela qual passou os dois parlamentares e todos os motivos que os levaram a abandonar o PDT.

Tanto Rigo quanto Onevan afirmam não ter medo de perder seus mandatos, já que alegam ter sofrido perseguição.

"Quem tem trabalho e respeita o voto do eleitor não tem dificuldade. Falavam que não iam pedir o mandato, já nos xingaram de tudo quanto é coisa.

Nos siga no Google Notícias