ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Perto da reta final da campanha, candidatos reforçam ‘olho no olho’

Anahi Zurutuza e Richelieu de Carlo | 10/09/2016 10:21
Rose passou pelo Centro por volta das 9h30, tirou fotos, cumprimentou e falou com eleitores (Foto: Fernando Antunes)
Rose passou pelo Centro por volta das 9h30, tirou fotos, cumprimentou e falou com eleitores (Foto: Fernando Antunes)
Cabos eleitorais do PSDB adesivaram carros (Foto: Fernando Antunes)
Cabos eleitorais do PSDB adesivaram carros (Foto: Fernando Antunes)

Candidatos a prefeito reforçam o “olho no olho” com eleitores no centro de Campo Grande na manhã deste sábado (10). Acompanhados de cabos eleitorais que empunhavam bandeiras, mas sem muita festa, Rose Modesto (PSDB), Alex do PT, Coronel David (PSC) e Athayde Nery (PPS) abordavam algumas pessoas e tiravam fotos com quem os procurava.

Mas, mesmo faltando 22 dias para a eleição, metade do tempo de campanha, o cenário nas ruas da região central era bem diferente do das campanhas anteriores. Nada da barulheira dos carros de som, sujeira de santinhos jogados no chão e cabos eleitorais interrompendo a passagem de algumas pessoas que pouco se importavam com a presença dos concorrentes.

Rose Modesto chegou à avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio por volta das 9h30. Para ela, a melhor forma de conquistar votos é dar atenção a cada eleitor. “Daqui para frente, vamos intensificar o corpo a corpo, vamos falar com um por um para mostrar para a cidade que o nosso projeto é o melhor”.

A candidata cumprimentou e foi requisitada para alguns selfies, mas já deixou o Centro da cidade. Rose tem agenda intensa hoje e visitará bairros nas sete regiões urbanas da Capital.

O coordenador da campanha tucana, Carlos Alberto de Assis, comentou que neste ano, o eleitor está mais exigente e não quer ser incomodado. “Temos de usar a criatividade para não fazer uma campanha agressiva. Por isso, desde o primeiro dia, a Rose foi para o corpo a corpo. Os dez últimos dias serão decisivos e, por isso, daqui para a frente só vamos reforçar esse trabalho de apresentar o nosso projeto [individualmente]”.

Alex foi para a rua Barão do Rio Branco para participar de manifestação (Foto: Fernando Antunes)
Alex foi para a rua Barão do Rio Branco para participar de manifestação (Foto: Fernando Antunes)
Coronel David durante conversa com eleitor (Foto: Fernando Antunes)
Coronel David durante conversa com eleitor (Foto: Fernando Antunes)

Também nas ruas - Alex do PT chegou por volta das 9h na concentração de um manifesto contra o governo de Michel Temer (PMDB), no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a 14 de Julho. Ele passaria a manhã com os eleitores. “Vamos para rua junto com os movimentos sociais em defesa dos direitos dos trabalhadores, que é a nossa bandeira. Daqui para o fim da campanha será assim”.

Coronel David (PSC) também foi para o Centro por volta das 10h, mas optou por uma caminhada pela rua 14 de Julho. Ele saiu da avenida Mato Grosso e iria até a Afonso Pena, conversando com as pessoas. “Daqui para a frente vou intensificar esse corpo a corpo também, porque 45 dias de campanha é pouco tempo para candidatos como eu, que tenho pouca exposição. Mas, tenho percebido que as pessoas estão me reconhecendo como quem vai fazer a mudança. O número de indecisos é grande e o meu trabalho é convencê-los que temos um bom projeto”.

O candidato pelo PPS, Athayde Nery chegou por volta das 10h30 na região central. Pela primeira vez durante a campanha ele foi às ruas para panfletar e adesivar carros pessoalmente, segundo a assessoria de imprensa. Até então, a agenda estava concentrada em reuniões. “Vou intensificar minha participação nas ruas com o eleitor. A minha principal proposta é descentralizar a gestão, trazer mais a participação do cidadão. Vou reforçar o corpo a corpo, justamente para mostrar isso”. 

Nos siga no Google Notícias