A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/09/2016 13:28

Com restrições, candidatos limitam ações de campanha na área central

Eles realizam caminhadas e adesivagens, mas foco é nos bairros

Leonardo Rocha
Movimentação política dos candidatos é bem pequena, em relação a outras eleições (Foto: Alcides Neto)Movimentação política dos candidatos é bem pequena, em relação a outras eleições (Foto: Alcides Neto)
Avenida Afonso Pena, com a rua 13 de maio, sem atividade política nesta sexta-feira (Foto: Alcides Neto)Avenida Afonso Pena, com a rua 13 de maio, sem atividade política nesta sexta-feira (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos faz caminhadas no centro, mas não tem equipe permanente no centro da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)Marquinhos faz caminhadas no centro, mas não tem equipe permanente no centro da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)
Athayde Nery aproveitou esta manhã para fazer campanha na área central (Foto: Divulgação - Assessoria)Athayde Nery aproveitou esta manhã para fazer campanha na área central (Foto: Divulgação - Assessoria)
Aroldo Figueiró entrega santinhos na área central, mas diz que divide com bairros (Foto: Divulgação - Assesoria)Aroldo Figueiró entrega santinhos na área central, mas diz que divide com bairros (Foto: Divulgação - Assesoria)

Os candidatos a prefeito de Campo Grande realizam ações na área central da cidade, como adesivagens e caminhadas, mas as atividades estão bem mais tímidas que em pleitos anteriores, marcados por intensos 'bandeiraços' em alguns dos cruzamentos centrais. Eles limitaram esta atuação em função das restrições impostas pela Justiça Eleitoral, assim como a falta de recursos para investir em cabos eleitorais.

Com este cenário eleitoral, a maioria dos candidatos foca a divulgação das campanhas nos bairros da cidade, além de priorizar a comunicação pelas redes sociais. Faltando menos de 30 dias para eleição, a movimentação política nas principais ruas da cidade ainda é pequena, fato desde o início da campanha.

A coordenação da candidata Rose Modesto (PSDB) explicou que a campanha já passou pela área central e agora vai seguir aos bairros. "Fizemos adesivagem e entrega de panfletos, vamos agora porta a porta nos bairros, amanhã (10) começaremos a onda mudança que começa no centro e segue para as sete regiões", disse Carlos Alberto Assis.

Marquinhos Trad (PSD) também já realizou ações no centro, como caminhada na última segunda-feira (05) e adesivagem no feriado da Independência (7), mas a assessoria adiantou que não tem ações permanentes, porque não foi contratado ainda cabos eleitorais para estas atividades. Com isto a equipe se divide em ações também nos bairros.

Já a campanha do prefeito Alcides Bernal (PP) prefere fazer ações no centro apenas nos horários de entrada e saída dos funcionários, com divulgação de material, como santinhos e panfletos. "A justiça impôs algumas restrições, então existe um foco também nos bairros", disse Márcia Scherer, que faz parte da coordenação.

A restrição da legislação também foi citada pelas campanhas de Marcos Alex (PT) e Coronel David (PSC), como justificativa para as poucas ações na área central. Eles já realizaram eventos, como caminhadas e panfletagens, inclusive tem ações neste final de semana, mas estão focando divulgação nos bairros.

Aroldo Figueiró (PTN) também aproveita as caminhadas na área central, com entrega de santinho nas principais ruas, assim como Athayde Nery (PPS) que inclusive hoje (09) fez caminhadas nas principais ruas, tendo agendado para este final de semana, adesivagem na Avenida Calógeras, com a Maracaju.

Restrições - O juiz eleitoral, David de Oliveira Gomes Filho, determinou por meio de um portaria, as regras para campanha na área central. Podem ser usadas bandeiras nas calçadas, desde que sejam móveis e não atrapalhem o trânsito e circulação das pessoas. Elas não podem ser projetadas sobre a pista e deverão ficar a 30 metros das esquinas, tendo uma em cada quadra.

Os cabos eleitorais não poderão estar na faixa de pedestres, com intenção de expor a bandeira que carregar. Estas regras ficarão fixadas para as principais ruas da cidade, como as avenidas Calógeras, Mato Grosso, Afonso Pena, Eduardo Elias Zahran e as ruas Bahia, 15 de Novembro e Padre João Cripa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions