A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/09/2014 08:37

Pesquisa Ibope mostra vantagem de Simone e estabilidade de Bernal e Ayache

Kleber Clajus
Simone mantém maior percentual de intenções de voto para o Senado (Foto: Reprodução / TV Morena)Simone mantém maior percentual de intenções de voto para o Senado (Foto: Reprodução / TV Morena)
Indecisos apresentaram redução de 22% para 19% (Foto: Reprodução / TV Morena)Indecisos apresentaram redução de 22% para 19% (Foto: Reprodução / TV Morena)

Pesquisa Ibope/TV Morena sobre disputa ao Senado, divulgada nesta sexta-feira (26), aponta que Simone Tebet (PMDB) possui 37% das intenções de voto em Mato Grosso do Sul, ante 19% de Alcides Bernal (PP) e 12% de Ricardo Ayache (PT). Antonio João (PSD) soma 5% e os candidatos Lucien Rezende (PSOL) e Valdemir Cassimiro (PSTU) estabilizam em 1%.

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 22 a 24 de setembro, os que não souberam ou não opinaram alcançam 19%, além de 6% de brancos e nulos.

Em relação a última pesquisa, Simone subiu de 34% para 37%. Bernal também apresentou elevação de um ponto, passando de 18% para 19%, assim como Antônio João que saiu de 4% para 5%.

Ayache estabilizou em 12%, mesma situação ocorrida com Lucien e Cassimiro que detém 1% das intenções de voto desde o último levantamento.

Entre os que não souberam ou não opinaram houve queda de 22% para 19%. Brancos e nulos seguiram a mesma tendência, recuando de 8% para 6%.

O Ibope ouviu 812 eleitores, de 33 municípios, e possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, ou seja, com a margem de erro possui a mesma probabilidade de retratar a realidade.

A pesquisa foi registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob protocolo nº MS 00042/2014, bem como no TSE (Superior Tribunal Eleitoral) com protocolo 00788/2014.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions