ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Pesquisa mostra vantagem de Simone sobre Azambuja na disputa pelo Senado

Edivaldo Bitencourt | 04/04/2014 09:47
André, que desistiu de participar da disputa, ganharia com folga, diz instituto (Foto: Cleber Gellio/arquivo)
André, que desistiu de participar da disputa, ganharia com folga, diz instituto (Foto: Cleber Gellio/arquivo)

Com a desistência do governador André Puccinelli (PMDB), a vice-governadora Simonet Tebet (PMDB) lidera a pesquisa de intenção de voto na disputa pela única vaga ao Senado. Se fosse candidato, o chefe do Executivo era o favorito, segundo a pesquisa do Ipems (Instituto Pesquisa de Mato Grosso do Sul) e registrada no número 00005/2014 no Tribunal Regional Eleitoral.

No confronto entre Simone e Azambuja, conforme o levantamento publicado pelo jornal Correio do Estado, ela ficaria com 39,42%, contra 27,25% do tucano. Outros 33,33% dos eleitores estão indecisos ou não souberam responder.

Caso o governador renunciasse ao mandato e disputasse as eleições deste ano, ele obteria 61,17%, contra 18,83% de Azambuja. Neste cenário, os indecisos seriam 20%.

Segundo a pesquisa, Simone ganharia nas regiões do Pantanal, Aquidauana, Taquari, Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Nova Andradina e Iguatemi. Já o deputado federal venceria nas regiões de Bodoquena e Dourados.

A margem de erro é de 2,83% para mais ou menos e foi realizada nos dias 21 a 29 de março em 20 municípios. Foram ouvidos 1,2 mil eleitores.

Nos siga no Google Notícias