ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

PF conclui esta semana inquéritos sobre Owari e Brothers

Redação | 28/07/2009 10:57

A Polícia Federal deve concluir nesta semana os dois inquéritos instaurados contra 42 pessoas presas no dia 7 deste mês durante a Operação Owari, realizada em Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Campo Grande e Paraná. Entre os presos estavam empresários, secretários municipais e vereadores de Dourados, Ponta Porã e Naviraí. Todos os acusados já estão soltos.

A Operação Owari foi desencadeada após dois anos de investigações. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça revelaram que os acusados pertenciam a uma organização montada pelo empresário Sizuo Uemura e seus filhos Eduardo Uemura e Sizuo Uemura Filho, o Dinho, com o objetivo de fraudar processos de licitação para manter o monopólio sobre serviços públicos. O esquema era mantido através do pagamento de propina a servidores públicos, segundo a PF.

A família Uemura detém o monopólio de serviços funerários em pelo menos 26 cidades de Mato Grosso do Sul. Em Dourados, controla também a distribuição de medicamentos à prefeitura, venda e locação de carros para o serviço público e aluga um hospital para atendimento pelo SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias