A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/11/2015 09:32

PF e Receita Federal apreendem documentos e ouvem nora de Bumlai

Leonardo Rocha e Antônio Marques
PF apreendeu documentos nas residência de familiares de Bumlai e ainda ouviu a nora Cristiane Bumlai (Foto: Fernando Antunes)PF apreendeu documentos nas residência de familiares de Bumlai e ainda ouviu a nora Cristiane Bumlai (Foto: Fernando Antunes)

Uma equipe com 15 agentes da Polícia Federal e Receita Federal estão neste momento na residência de Maurício de Barros Bumlai, em Campo Grande, onde além de apreenderem documentos, também ouvem Cristiane Barbosa Dodero Bumlai, nora de José Carlos Bumlai, preso em Brasília, em função da operação Passe Livre.

Eles já passaram por diversas residências da família, onde já até utilizaram chaveiros para abrir cofres nas casas, estando neste momento conversando com a nora do pecuarista José Carlos Bumai, amigo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que foi citado como intermediador e lobista pelos delatores da Operação Lava Jato.

Duas caminhonetes continuam no local. Outras já chegaram na Polícia Federal, com alguns malotes. A Operação Passe Livre mobiliza 140 policiais federais e 23 auditores da Receita Federal. Eles cumprem dois mandados de busca e apreensão na Capital, sendo um no escritório localizado na Avenida Afonso Pena, no Centro, e outro na Rua Beatriz de Barros Bumlai.

Bumlai é investigado por fraude em licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro. As irregularidades foram cometidas na compra de uma sonda pela Petrobras.

De acordo com o site Uol, os dois filhos do empresário, Maurício e Guilherme, também são alvos da Operação Passe Livre. Como eles também estavam em Brasília, foi pedido de última hora o cumprimento de um mandado de busca e apreensão para computadores e celulares, no quarto de hotel que eles estavam.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions