ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

PMDB aposta no interior para levar Nelsinho Trad ao segundo turno

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 12/09/2014 10:43
André chega para reunião do PMDB para discutir estratégia para a arrancada final (Foto: Leonardo Rocha)
André chega para reunião do PMDB para discutir estratégia para a arrancada final (Foto: Leonardo Rocha)

Após contar com Campo Grande para eleger e reeleger o governador André Puccinelli, o PMDB vai apostar no interior para levar o candidato Nelsinho Trad ao segundo turno. Na manhã de hoje, em reunião na Seleta, na Capital, o partido reúne a cúpula e lideranças para definir as estratégias da arrancada final e garantir a passagem para a etapa complementar a disputa eleitoral.

Atualmente, Nelsinho disputa com o tucano Reinaldo Azambuja a vaga no segundo turno para enfrentar o petista Delcídio do Amaral. “Hoje é o dia de firmar o empenho eleitoral dos aliados, precisamos deste apoio nesta reta final da campanha”, afirmou o governador ao chegar para o evento. “Já estamos no segundo turno, agora vamos para a vitória”, garantiu.

Um dos coordenadores da campanha, o senador Waldemir Moka, explicou que a estratégia é focar no eleitorado do interior. Pesquisas apontam uma disputa equilibrada na Capital, o maior colégio eleitoral: os três candidatos estão em empate técnico.

“O interior vai fazer a diferença nesta eleição”, garantiu Moka. O PMDB planeja organizar atos em todos os 79 municípios na segunda-feira, quando a data coincide com o número 15 da sigla. Os peemedebistas prometem realizar carreatas, bandeiradas ou adesivagens de veículos na segunda-feira.

“É o esforço final porque o Nelsinho precisa ir para o segundo turno e defender o Governo estadual, que está sendo atacado pelos adversários. Fizemos uma ótima gestão em Mato Grosso do Sul”, destacou o presidente regional do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) também defendeu a eleição de Nelsinho e destacou a importância da mobilização. “Precisamos colocar uma pessoa capacitada a frente do Governo estadual”, frisou.

Nelsinho disse que a reunião de hoje, que contava com aproximadamente 600 pessoas, vai definir a arrancada final da campanha eleitoral. “Estou confiante”, destacou o candidato. Ele disse que todos os aliados estão organizando atos para reforçar a campanha na Capital e no interior.

Nos siga no Google Notícias