A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/06/2013 14:36

PMDB fará “pressão” para que André dispute vaga no Senado

Leonardo Rocha
PMDB irá pressionar André para que ele dispute vaga no Senado (Foto: divulgação)PMDB irá pressionar André para que ele dispute vaga no Senado (Foto: divulgação)

Lideranças do PMDB irão “pressionar” o governador André Puccinelli (PMDB) para que ele seja candidato ao Senado nas eleições de 2014. De acordo com eles, o governador reúne todas as condições para representar o Estado em Brasília, além de ter conhecimento apurado sobre as necessidades de Mato Grosso do Sul junto a União.

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia, destacou que apesar da “resistência” do governador em aceitar a tarefa, o partido irá colocar este assunto em pauta nas próximas reuniões internas. “O André (Puccinelli) está preparado para representar o Estado, durante estes sete anos que esteve à frente do governo, foi um lutador incansável em favor do Estado”, apontou.

Entre os temas que o governador teve participação efetiva, o deputado citou a divisão dos “royalties” entre os estados produtores e não produtores, o repasse do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e a unificação nos índices de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “Ele sempre teve participação direta com a bancada federal e contato com outros governadores”, descreveu ele.

Pesquisa – Em levantamento feito pelo Instituto Companhia de Pesquisa, o governador André Puccinelli (PMDB) aparece com 53% das intenções de voto na disputa pelo Senado, contra apenas 38% do seu possível oponente, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). De acordo com o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), esta liderança do governador acontece porque ele está em mais “evidência” no Estado, enquanto Azambuja permanece a semana inteira em Brasília, na Câmara dos Deputados.

Já Junior Mochi (PMDB), presidente regional do partido, ressalta que o governador é a principal liderança política de Mato Grosso do Sul, tendo a preferência e reconhecimento da população em relação aos serviços prestados. André esteve por oitos anos a frente da prefeitura de Campo Grande e terminará seu segundo mandato no governo estadual em 2014.



Com certeza será muito bom ter um senador com muito trabalho como ele tem. Com certeza nosso estado tem a ganhar. Como eleitor que sou conte com meu apoio, meu voto e meu trabalho junto a minha família. Quem pensa no progresso do nosso estado também o apoiará. Abraço!
 
Edson Manoel da Rocha em 13/06/2013 15:47:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions