A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

04/11/2014 19:36

Pouco mais da metade dos candidatos entrega prestação de contas no prazo

Ludyney Moura

No último dia do prazo para que candidatos, partidos e comitês financeiros apresentassem a prestação de contas final da campanha de 2014, das 612 esperadas, apenas 336 haviam entregue os documentos com registro de receitas e despesas, o que representa cerca de 54% do total de candidaturas.

Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), das declarações recebidas até o fim do prazo, 246 eram de candidatos que disputaram uma cadeira na Assembleia Legislativa, 82 de postulantes à Câmara Federal, cinco ao Senado e três ao Governo do Estado.

De acordo com assessoria do Tribunal, um número grande de pessoas procuram o órgão para entregar as prestações neste último dia de prazo. O número final pode aumentar, uma vez que uma fila foi formada no local específico para a entrega.

Quem não respeitar o prazo de entrega será notificado a entregar a prestação de conta, mas ficará em débito com a Justiça Eleitoral, e precisará se explicar juridicamente caso queira voltar a disputar uma eleição.

O prazo para quem disputou o 2º turno se encerra no dia 25 de novembro. O TRE explica que a prestação deveria ter sido feita em duas fase, primeiro por meio eletrônico no SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitoral), e depois pessoalmente ao próprio Tribunal, uma pasta com todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions