ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

PPS proíbe candidatos de pedir votos para aliado

Redação | 02/06/2010 17:12

Por determinação da Executiva Estadual, os candidatos do PPS não poderão pedir votos para os deputados estaduais e federais de outros partidos em Mato Grosso do Sul, nem mesmo os da mesma coligação ou aliança. A decisão foi tomada nesta semana e divulgada hoje pela dirigente Luiza Ribeiro.

As chamadas dobradinhas são comuns entre os candidatos a cargos proporcionais (deputados estaduais e federais). Em alguns casos, acontecem até mesmo dobradinhas inusitadas.

O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto, por exemplo, já definiu que em algumas localidades vai fazer dobradinha com o deputado federal Vander Loubet (PT). A inusitada união entre tucano e petista é explicada pelo fato de que os dois são ligados à igreja Sara Nossa Terra.

A Executiva também decidiu que os detentores de mandato eletivo e que integram diretórios deverão apoiar exclusivamente candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual apoiados oficialmente pelo partido. As normas seguem orientação do diretório nacional.

De acordo com Luiza Ribeiro, quem desrespeitar a determinação poderá ser punido pelo partido com penas que podem chegar à expulsão da sigla.

Ficha limpa

Nos siga no Google Notícias