A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/06/2010 17:12

PPS proíbe candidatos de pedir votos para aliado

Redação

Por determinação da Executiva Estadual, os candidatos do PPS não poderão pedir votos para os deputados estaduais e federais de outros partidos em Mato Grosso do Sul, nem mesmo os da mesma coligação ou aliança. A decisão foi tomada nesta semana e divulgada hoje pela dirigente Luiza Ribeiro.

As chamadas dobradinhas são comuns entre os candidatos a cargos proporcionais (deputados estaduais e federais). Em alguns casos, acontecem até mesmo dobradinhas inusitadas.

O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto, por exemplo, já definiu que em algumas localidades vai fazer dobradinha com o deputado federal Vander Loubet (PT). A inusitada união entre tucano e petista é explicada pelo fato de que os dois são ligados à igreja Sara Nossa Terra.

A Executiva também decidiu que os detentores de mandato eletivo e que integram diretórios deverão apoiar exclusivamente candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual apoiados oficialmente pelo partido. As normas seguem orientação do diretório nacional.

De acordo com Luiza Ribeiro, quem desrespeitar a determinação poderá ser punido pelo partido com penas que podem chegar à expulsão da sigla.

Ficha limpa

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions